segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ROBERTO JEFFERSON JÁ CUMPRE PENA EM PRESÍDIO DE NITERÓI


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: O político que denunciou o esquema de propinas comandado pelo publicitário mineiro Marcos Valério e que, antes de envolver petistas, envolvia também tucanos como o hoje covarde Eduardo Azeredo (que prega a censura na Internet para não prestar contas à sociedade sobre sua corrupção), Roberto Jefferson, outrora era um figurão do programa popularesco 'O Povo na TV' e também um dos que desonraram o antigo PTB, juntamente com o ex-presidente Fernando Collor de Mello, ainda no partido.

O ex-deputado, apesar de ter denunciado o esquema, também fazia parte dele e por isso também foi um dos condenados dentro de uma investigação confusa e apressada feita pelo STF comandado por juristas politiqueiros. Roberto Jefferson já esteve doente, estava vivendo em seu sítio em Comendador Levy Gasparian e, agora, só dormirá na prisão, devido ao regime semiaberto.

Jefferson já cumpre pena em presídio de Niterói

Por Alana Gandra - Agência Brasil

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, delator do processo do chamado mensalão, já está no Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na região metropolitana do Rio, onde deverá cumprir a pena de 7 anos e 14 dias de prisão, em regime semiaberto, a que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação foi dada pela secretaria de imprensa da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Ex-presidente do PTB fluminense, Jefferson foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Antes de ir para Niterói, ele passou pelo Presídio Ary Franco e pelo Hospital Penitenciário, no Complexo de Gericinó, em Bangu. O advogado de Jefferson, Marcos Pedreira de Lemos, disse, em rápida entrevista, antes da transferência, que preferia que seu cliente fosse levado para o Instituto Ismael Pereira Sirieiro, também em Niterói, por considerar a instituição "mais adequada" para o cumprimento da pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...