quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O HISTÓRICO SABÃO DE LUÍZA TRAJANO EM DIOGO MAINARDI


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Diogo Mainardi tentou manipular dados do Serasa para tentar afirmar a suposta falência do Magazine Luíza, com comentários irônicos contra a empresária Luíza Trajano, perguntando a ela quando irá vender a empresa para o Amazon (conhecido portal de vendas pela Internet). Luíza rebateu com duras críticas a Mainardi.

Este, na condição de um dos comentaristas do Manhattan Connection, do canal pago Globo News, tentava reverter o quadro de queda da inadimplência anual do consumidor (que foi de 2% em 2013, comparado com 2012), a primeira em 14 anos, dizendo que a situação piorou. Com as críticas, registradas em vídeo, a repercussão foi enorme e desfavorável ao comentarista, que havia sido também figura conhecida da revista Veja.

Vamos mostrar dois vídeos, um, editado por Miguel do Rosário, que só tem a crítica de Luíza contra Mainardi, para quem interessar só por esse comentário, e outro, na íntegra, que mostra a empresária desmentindo dados apresentados pelo comentarista. O vídeo na íntegra aparece acima, com duração maior.

O histórico sabão de Luiza Trajano em Diogo Mainardi

Por Miguel do Rosário - Blogue O Cafezinho

Deixo com voces, abaixo, duas notícias para levantar o astral de qualquer brasileiro. A primeira é o histórico sabão de Luíza Trajano, proprietária da rede de lojas Magazine Luiza, em Diogo Mainardi. O vídeo fez sucesso e então eu o resumi para deixar só a parte do sabão, que se dá, em verdade, primeiro contra Caio Blinder, editor do Manhattan Connection, e depois contra Diogo Mainardi.

O vídeo tem só 4 minutos e vale a apena assistir. Repare que Mainardi tenta rebater Luíza com supostos números do Serasa. A segunda notícia, mais abaixo, mostrará que Luíza estava certa e Mainardi, como sempre, errado.

A segunda notícia foi publicada há pouco pela Serasa Experian, empresa que monitora a inadimplência no Brasil. Segundo a Serasa, a inadimplência caiu e o valor médio das dívidas também caiu.

Eu recortei os trechos e tabelas principais publicados no site da companhia.

*

Inadimplência anual do consumidor registra a primeira queda em 14 anos, revela Serasa Experian

O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor encerrou o ano de 2013 com queda de 2,0%, na comparação com o ano anterior. É o primeiro declínio no acumulado anual registrado pelo indicador desde o início da sua série histórica, em 2000 (veja quadro abaixo).

Na variação anual – dezembro de 2013 contra o mesmo mês de 2012 – o indicador também caiu 6,5%, sendo esta a sétima queda mensal consecutiva na comparação interanual.






De acordo com os economistas da Serasa Experian, a manutenção de baixas taxas de desemprego ao longo de 2013, o maior rigor na concessão de crédito por parte das instituições financeiras e a maior preocupação dos consumidores em quitar suas dívidas em vez de assumirem novos financiamentos, impulsionaram o recuo da inadimplência durante o ano passado.

A queda de 2,0% na inadimplência dos consumidores em 2013 foi puxada pelo recuo de 9,4% no volume de cheques devolvidos (2ª devolução por falta de fundos) e pela queda de 4,8% na inadimplência das dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água, etc.). Já junto aos bancos, a inadimplência em 2013 subiu 0,6%, ao passo que o ano passado também presenciou uma alta de 5,8% no volume de títulos protestados.

(…)
Valor médio dos títulos protestados encerra 2013 em queda

O valor médio dos títulos protestados fechou 2013 com queda de 4,5%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. As dívidas não bancárias também caíram 2,3%. Já os cheques sem fundos encerraram 2013 com alta de 7,9%. As dívidas com os bancos não apresentaram variação. Confira mais informações na tabela abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...