quinta-feira, 28 de novembro de 2013

OSSADA É ENCONTRADA EM PRÉDIO DO TEMPO DA DITADURA MILITAR


Por Alexandre Figueiredo

Nas obras de reforma do entorno do prédio do Ministério Público de Pernambuco, no bairro Boa Vista, em Recife, foram encontradas ossadas a uma profundidade inferior a um metro em relação ao piso, descobertas por um servente de pedreiro.

O que chama a atenção é que o mesmo edifício, denominado Ed. Promotor de Justiça Paulo Cavalcanti, foi, durante o período de repressão da ditadura militar, o prédio da 2ª Companhia de Guardas do Exército, que teria sido local de passagem de presos políticos que seriam encaminhados para outros lugares.

O edifício fica na Av. Visconde de Suassuna, e as ossadas encontradas serão levadas para investigação. Até agora não há informações de que teriam sido ossadas humanas, qual a idade das mesmas ou se elas correspondessem a algum desaparecido político.

Em todo caso, a Comissão da Verdade acompanhará o caso, já que a relação do atual edifício com o antigo quartel que nele era instalado durante a ditadura militar chamam a atenção para uma possível descoberta de desaparecidos políticos no período.

O material, que foi encontrado ontem, já está no Instituto de Medicina Legal em Recife, para ser avaliado.  As obras do entorno do Ministério Público pernambucano continuam, exceto na área onde foi encontrado o material, que permanece isolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...