quarta-feira, 13 de novembro de 2013

"FAROFA-FEIROS" ADOTAM THIAGUINHO, ASTRO DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO


Por Alexandre Figueiredo

Imaginem se, no âmbito da regulação da mídia, as esquerdas médias elegessem William Bonner como seu patrono? Pois é, os blogueiros do Farofafá, espécie de "milicianos" da ditadura midiática - o vínculo a ela não é formal, mas espiritual - , passaram a adotar Thiaguinho na sua choradeira em defesa da bregalização do país.

Pois Thiaguinho, o astro da Rede Globo, prestes a ganhar um programa num de seus canais de TV paga, que entra fácil em trilha sonora de novela e namora a atriz global Fernanda Souza, está sendo defendido pela "dupla dinâmica" da intelectualidade pró-brega, o "filho da Folha" Pedro Alexandre Sanches e seu parceiro Eduardo Nunomura.

O texto de Eduardo Nunomura, intitulado "E se ela filmar a noite inteira?", inaugura essa declaração de amor ao "príncipe pagodeiro" financiado com gosto pelos barões da grande mídia, no caso os irmãos Marinho, os mesmos que tem Ali Kamel como um de seus profissionais mais queridos.

Aí vem a pérola de Nunomura - com o jeitinho "engraçadinho" que parece ter tirado do Casseta & Planeta já tucano em seus últimos fôlegos piadistas - de dizer que, em relação a Thiaguinho, no seu primeiro disco de estúdio, ritmos como "pop de rádio" e "house sertanejo" são "de raiz".

Embora "admita" que Thiaguinho faça "letras aguadas", o texto mais parece festejá-lo, sob a desculpa do rótulo "popular", em que qualquer pecado, qualquer mancada, qualquer "mico" é válido, porque é "popular", nessa visão do "bom" etnocentrismo que contamina a intelectualidade cultural brasileira.

Nunomura até arranja uma suposta missão "combativa" para Thiaguinho, tratando-o como um possível (suposto) inimigo do Procure Saber, através de letras inócuas que o farofa-feiro julga também "ameaçadoras" ao ídolo adolescente Justin Bieber.

A música em questão tem título bobo: "Quer Beijinho", e os trechos citados são: "A sua melhor fantasia vou satisfazer/ filmar a noite inteira pra depois a gente ver". Para quem acha que "Xibom Bombom" é canção do protesto, há quem acredite que Thiaguinho fará uma revolução guevariana com versinhos assim.

Será que Thiaguinho servirá de pistolão para o queridinho da intelligentzia  "bacaninha", o ex-Art Popular Leandro Lehart, entrar na grande mídia? Ou será que Thiaguinho será um sorridente jagunço a exterminar a MPB autêntica já abatida pela exploração do episódio do Procure Saber?

A intelectualidade cultural dominante está com pressa para destruir a MPB. Daí a estratégia meio suicida de recorrer a um astro explicitamente vinculado à Rede Globo, maior corporação da grande mídia, nos seus proselitismos na mídia esquerdista. Vale tudo para derrubar a MPB autêntica e transformar a cultura brasileira num depósito de lixo. O "bom etnocentrismo garante isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...