terça-feira, 5 de novembro de 2013

DEBORAH SECCO: CULPADA OU INJUSTIÇADA?

 
Por Alexandre Figueiredo

Sem querer fazer um julgamento a respeito do que ocorreu com a atriz Deborah Secco, no entanto parece um gosto estranho da mídia de celebridades em querer derrubar certas reputações, talvez por uma cisma negativa à atriz que procura se evoluir em sua carreira e na vida pessoal.

Isso porque a notícia a respeito da suposta condenação judicial contra a atriz, na verdade, foi uma notícia distorcida. A Justiça não teria condenado, exatamente, a atriz Deborah Secco por desvio de verbas públicas e improbidade administrativa, mas a família dela que mantém a empresa Luz Produções Artísticas Ltda. e uma organização não-governamental.

Em nome do sensacionalismo, usou-se o nome da atriz quando foi a família - os pais e um casal de irmãos - que agiu diretamente na corrupção referida. Se Deborah consentiu ou não com os atos de seus familiares, é outra coisa, mas atribuir os atos da família à atriz soa como uma forma subentendida de difamar ou desmoralizar a atriz.

Segundo as investigações, Ricardo Secco, o pai da atriz, é que foi o "cabeça" da corrupção, sendo ele o responsável maior dos atos. Mas por que será que a imprensa não noticiou que foi o pai da atriz que foi condenado por corrupção, botando tudo na culpa de Deborah?

Entende-se que Deborah Secco tem muitos compromissos profissionais, como atriz e celebridade, para ficar preocupada com algum esquema de corrupção. Por sua agenda cheia, que envolve sessões de fotos, contratos publicitários, trabalhos em novelas e filmes, entrevistas e aparições em programas de TV, ela chegou a cancelar vários compromissos.

Se Deborah se encontra tão ocupada que teve que cancelar até mesmo a antes "confirmada" participação no filme sobre a Banda Calypso, no papel de Joelma, por que ela seria responsável direta pelo esquema de corrupção, segundo a abordagem feita pela grande imprensa "popular"?

A própria reportagem, porém, indica que o processo judicial foi contra a família, e, como citamos, o pai dela estava no comando do esquema. Portanto, soa bastante duvidoso Deborah, ocupada demais para tais artimanhas, ser responsabilizada nas manchetes, quando o texto de reportagem não atribui tal responsabilidade.

Sabe-se que alguns jornalistas popularescos sentem antipatia por Deborah Secco. Ela chega a ser bem menos querida que muitas sub-celebridades e "popozudas" que aparecem nesse tipo de imprensa. Sem querer dar uma posição final no assunto, como havia dito no começo do texto, isso soa muito mais uma perseguição à atriz. Seria ela uma injustiçada ou vítima de alguma inveja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...