domingo, 6 de outubro de 2013

MARINA SE FILIA AO PSB E SERÁ VICE DE EDUARDO CAMPOS EM 2014


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: O sonhado partido de Marina Silva, a Rede Sustentabilidade, não se concretizou por falta de assinaturas suficientes para seu registro no PSB. Agora, Marina se filia ao Partido Socialista Brasileiro, que recentemente deixou a base governista do PT, e anunciou que será vice da candidatura do pernambucano Eduardo Campos para a Presidência da República, no próximo ano.

Marina se filia ao PSB e será vice de Eduardo Campos em 2014

Do Portal Vermelho

A ex-senadora Marina Silva, que não conseguiu registrar seu novo partido Rede Sustentabilidade -- a legenda não conseguiu o mínimo de 492 mil assinaturas de apoiadores exigido pela Justiça Eleitoral --, decidiu, segundo informações da Folha online, se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) e sair como candidata a vice na chapa do governador Eduardo Campos (PE).

A intenção inicial de Marina era sair candidata à presidência da República nas eleições de 2014. Ainda de acordo com a Folha, Marina está discutindo com aliados a melhor maneira de explicar publicamente as razões pelas quais seria vice na chapa. Este sábado (5) é o último dia para apresentar filiação em um partido político e assim disputar as eleições.

Em sua entrevista concedida nesta sexta-feira (4), Marina já havia dito que sua decisão levaria em conta o desejo de "quebrar" a polarização política existente no país. Desde 1994, PT e PSDB são os principais antagonistas no cenário político nacional.

Em seu blog, o jornalista Ricardo Noblat foi ácido em seu comentário sobre o fracasso da Rede Sustentabilidade: “Marina ainda é um segredo de Estado. Poucos conhecem algo além de sua imagem pública. Os que a conhecem bem não contam como Marina é - conservadora, preconceituosa, centralizadora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...