quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O "PROVOCATIVO" MARCELO MADUREIRA GANHA ESPAÇO NA CBN


Por Alexandre Figueiredo

O "provocativo" Marcelo Madureira, que a intelectualidade pró-brega deve lembrar, mas não quer se lembrar disso, do apoio entusiasmado aos ídolos brega-popularescos (como a Banda Calypso) no Casseta & Planeta mergulhado em sua fase tucana, agora tem espaço na rede CBN.

O "humorista" - que, certa vez no Instituto Millenium, onde ele tem cadeira cativa, esqueceu de sua vocação humorística para fazer comentários políticos mal-humorados - irá comentar os fatos do cotidiano, prometendo que "nada escapará" de sua "análise bem-humorada".

As análises provocativas do "seu" casseta - sim, o Casseta & Planeta continua existindo, só está "de férias" (ou de castigo?) por causa das aventuras neocon de Madureira - estarão no quadro "Sacolão do Madureira", que integrará o "time das oito" do Jornal da CBN.

"Estou muito feliz de entrar para esse timaço da CBN, vai ser um tremendo desafio! Sempre adorei rádio e espero me dar bem, pois todos dizem que fico mais bonito no rádio do que na TV, mesmo porque o rádio não é a televisão, que engorda as pessoas", afirmou Madureira.

Amigo de Diogo Mainardi, Marcelo Tas, Arnaldo Jabor, além de ter sido divulgador da "verdadeira cultura popular" no antigo Casseta & Planeta Urgente, Madureira tornou-se um dos ativos porta-vozes da militância neocon, que virou direitista por não aguentar os erros cometidos pelas esquerdas no Brasil, confundindo isso com a perda de validade do esquerdismo no país.

O que Marcelo Madureira vai fazer não será muito diferente do que os citados três amigos fazem. Cada um com sua "urubologia", como é de praxe nessa provocativa elite da grande mídia. A intelectualidade pró-brega deverá ouvir o "sacolão" e escrever por aí que "odeia" Marcelo Madureira, "esse ridículo neocon".

Mas isso é uma forma provocativa da intelectualidade pró-brega, pró-funqueiros e similares dizer que, no fundo, ama muito a fauna neocon com a qual compartilha muitos (e provocativos) interesses de fortalecer o mercado às custas da defesa da degradação sócio-cultural do povo pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...