terça-feira, 26 de março de 2013

INDIFERENTE AO CLAMOR POPULAR, PSC APOIA MARCOS FELICIANO EM COMISSÃO


Por Alexandre Figueiredo

Indiferente às pressões da sociedade pela queda do pastor Marcos Feliciano, o PSC (Partido Social Cristão) insiste em manter o apoio à permanência do deputado federal por São Paulo na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Segundo o presidente do PSC, Everardo Pereira, o deputado é "ficha limpa" e tem "odas as prerrogativas de estar na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias". O PSC não abre mão da escolha por Marcos Feliciano para a função e pediu aos líderes dos demais partidos políticos que respeitassem a decisão.

Ao aparecer hoje na Câmara dos Deputados, Marcos não disse se pretendia renunciar ou permanecer no cargo. Na semana passada, porém, o pastor havia afirmado que permaneceria na presidência da Comissão, desmentindo as acusações de racismo e homofobia que lhe fizeram fama.

No entanto, as pressões da sociedade pela saída do deputado foram expressas em muitas passeatas e declarações. Até mesmo a funqueira Valesca Popozuda, uma sub-celebridade midiática, pegou carona nos protestos contra o pastor deputado.

A situação parece não atingir o PSC nem o seu pastor que preside a CDHM. Como um partido satélite do fisiologismo do PMDB, o PSC é um partido de vagas pretensões ideológicas, fora o caráter "religioso" da sigla. E, usando o pretexto do "interesse público" e da "transparência" para defender seus interesses políticos, teme pela perda de representação com a saída de Marcos Feliciano.

No entanto, muita coisa ainda vai rolar. Se Marcos Feliciano continua presidindo a CDHM, sua situação fica cada vez menos tranquila no exercício da função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...