segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PSDB PERDE PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


Por Alexandre Figueiredo

Confirmou-se nas votações de ontem a indignação da população de São José dos Campos ao desgoverno do PSDB durante cerca de uma década e meia na cidade.

Depois de expulsar violentamente os moradores do bairro popular de Pinheirinho, surgido em 2004 de um terreno antes pertencente à indústria Selecta, de Naji Nahas, a gestão tucana de Eduardo Cury não conseguiu eleger o seu sucessor, Alexandre Blanco, que chegou apenas a 43% dos votos, enquanto outros concorrentes tinham, cada um, no máximo cerca de 2,5% dos votos.

A vitória de Carlinhos Almeida, do PT, por 51%, foi garantida no primeiro turno porque a soma dos votos dos rivais não chegou a alcançar a metade dos votos válidos do primeiro colocado, o que significa que o PSDB, ao entrar 2013, estará fora da administração municipal de São José dos Campos.

A cidade é uma das mais ricas do Estado de São Paulo. É vizinha da terra natal do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a cidade de Pindamonhangaba. O episódio de Pinheirinho foi decisivo para o desgaste do PSDB no município, depois que os moradores, violentamente expulsos numa manhã de domingo, também não foram devidamente assistidos pelas autoridades.

Há uma esperança de, pelo menos, os moradores de Pinheirinho sejam ouvidos pelo poder público. Se tornou-se impossível a recuperação de posse do antigo bairro, pois sua área já está sendo leiloada para um futuro parque industrial, pelo menos haverá a chance de alguma alternativa de moradia mais digna para a população.

Esperamos que o novo prefeito, assim que assumir o poder, possa imediatamente agir para resolver esse problema que angustia milhares de famílias que tiveram suas rotinas brutalmente interrompidas pela repressão em Pinheirinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...