sábado, 11 de agosto de 2012

GLOBO ENSINA ESLOVENOS A CANTAR MICHEL TELÓ


Por Alexandre Figueiredo

No Globo Repórter não de ontem, mas do último dia 03 de agosto de 2012 - a data sai completa para permitir a busca do Google - mostrou a Eslovênia, um dos países da Europa.

Entre as muitas maravilhas do país, é claro que o programa tem que puxar a brasa para a sardinha da Rede Globo.

Aparentemente, uma brasileira residente no país "ensinou" os eslovenos a cantar o sucesso "Ai Se Eu Te Pego", do mega-ídolo do hype brega-popularesco "para exportação", Michel Teló. Claro, é mais um dos inúmeros embustes feitos para promover Teló "cidadão do mundo".

Só que sabemos que quem realmente ensinou a cantarem a música foi a própria produção da Rede Globo, que orientou para que fosse feita a encenação, dando a crer que Michel Teló está "mesmo" fazendo sucesso em todo mundo. Quando sabemos que tudo não passou de uma questão de um jabaculê bem administrado.

Teló nunca será um João Gilberto. Seu "sucesso mundial" nem de longe foi espontâneo. Tudo foi feito porque ele tem um bom empresário, que comprou todos os espaços possíveis no exterior, incluindo execução em rádio e aparições na televisão. Nada mais do que isso.

Sem falar que Michel Teló, assim como Gaby Amarantos e DJ Marlboro, são contratados pela Som Livre, o braço fonográfico da Rede Globo. Para quem duvida da legitimidade da gravadora independente Biscoito Fino, é bom deixar claro que a Som Livre não é indie e representa um braço fonográfico da grande mídia. A Som Livre é a grande gravadora brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...