sábado, 21 de julho de 2012

RUPERT MURDOCH ABANDONA DIREÇÃO DE SEU GRUPO MIDIÁTICO


Por Alexandre Figueiredo

Deu no jornal inglês The Telegraph. O maior magnata das comunicações do mundo, o empresário Rupert Murdoch, anunciou que se retira da direção do grupo midiático responsável pelos jornais The Sun, The Times e The Sunday Times.

Não foi apenas isso. Murdoch, há uma semana, decidiu também abandonar o conselho administrativo do News International Group, Times Newspaper Holding e News Corp Investment.

Seu filho James Murdoch também havia feito o mesmo, quando deixou tanto as presidências do BSkyB, empresa britânica de TV por assinatura, e da parte britânica da News International.

Embora os dois tenham sido denunciados por diversos escândalos midiáticos, a News Corporation tentou minimizar o significado da renúncia de Murdoch, se limitando a dizer que se tratava de "nada além de um exercício de limpeza corporativa antes da divisão do grupo".

Quanto à mídia nacional, a notícia aparentemente não deve trazer efeito algum, mas sabemos das fortes comparações entre Rupert Murdoch e Roberto Civita, do Grupo Abril, comparações que não são mera coincidência, já que os dois empresários são também amigos e Civita já tem um escândalo nas costas, já que seu destacado empregado Policarpo Jr. está envolvido no esquema de corrupção do banqueiro de bicho goiano Carlinhos Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...