quinta-feira, 5 de julho de 2012

MASSACRE QUE LEVOU À QUEDA DE LUGO PODE TER SIDO PLANEJADO



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Pode parecer óbvio, mas sempre é bom denunciar as tramas do poder diante de fatos tão graves quanto o golpe institucional que tirou o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, do poder. E que mostram o quanto existem elites poderosas nesse país, que controlam o latifúndio e estabelecem parcerias com empresas norte-americanas e latifundiários brasileiros, vivendo da ilegalidade, da corrupção e do enriquecimento ilícito que Lugo tanto se esforçou em combater.

Massacre que levou à queda de Lugo pode ter sido planejado


Do Portal Terra


O massacre de Curuguaty, que foi o estopim para a destituição do presidente paraguaio Fernando Lugo, pode ter sido parte de um plano político desestabilizador e que o ataque dos sem-terra a policiais "estava previsto", disse nesta quarta-feira o ministro do interior do país, Carmelo Caballero, em um relatório sobre o caso entregue à presidência, informa o site Paraguay.com.


Caballero se reuniu na manhã desta quarta-feira com o presidente Fernando Franco e lhe comunicou os resultados de uma investigação sobre o caso. Segundo ele, o massacre pode ter sido parte de um plano elaborado por políticos para derrubar o então presidente Fernando Lugo.


"Pode ter sido parte de um plano desestabilizador, de um plano para gerar algum tipo de crise e pode ter tido outro foco de atuação posteriormente. Por isso estamos trabalhando para detectar outros focos, inclusive provenientes de instituições públicas", disse Caballero à rádio Cardinal. O ministro indicou que o ataque, ou emboscada aos policiais, "estava previsto". "Alguém treinou os ocupantes de Curuguaty", disse na entrevista.


Além disso, o ministro afirmou que não há provas nem informações consistentes de que membros do grupo do Exército do Povo Paraguaio (EPP) no local em 15 de junho, quando seis policiais e 11 sem-terra morreram em um enfrentamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...