terça-feira, 8 de maio de 2012

GLOBO RESPONDE A RECORD E CARTA CAPITAL E SAI EM DEFESA DE VEJA


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: A velha grande mídia tem uma tese sobre os contatos de Policarpo Jr., da revista Veja, com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e seus aliados. Para ela, são "relações cordiais que nada têm de ilegalidade". Ou seja, negociar ataques jornalísticos a desafetos do demotucanato e de Cachoeira com um repórter de uma revista reacionária são pura e simplesmente "gestos de amizade". Vá entender essa visão da velha mídia, já expressa tanto na própria Veja, através de um irritado Reinaldo Azevedo, quanto na Folha e, agora, nas Organizações Globo.

Globo responde a Record e CartaCapital e sai em defesa de Veja: 'Roberto Civita não é Rupert Murdoch'

Por Antônio Mello - Blog do Mello

As Organizações Globo não demoraram a responder às duas reportagens contundentes da TV Record e de CartaCapital que mostraram as ligações perigosas entre a revista Veja e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, alvo de uma CPMI no Congresso Nacional.

Em editorial publicado hoje em O Globo (o órgão-pai das Organizações), partiram para o ataque, curiosamente utilizando a mesma linguagem do semanário de Civita:

"Blogs e veículos de imprensa chapa branca que atuam como linha auxiliar de setores radicais do PT desfecharam uma campanha organizada contra a revista "Veja", na esteira do escândalo Cachoeira/Demóstenes/Delta" - começa o editorial.

E segue repetindo a mesma ladainha de Veja, de que as relações entre repórter e fonte (que se arrastam há pelo menos cinco anos) são apenas isso, jornalismo, e não há nada de reprovável nelas.

Já escrevi aqui que Jornalistas que defendem Policarpo-Veja podem acabar como senadores que defenderam Demóstenes, dando com burros na Cachoeira. Agora, as Organizações Globo se juntam ao coro.

Isso deve animar ainda mais a mídia corporativa. Folha e Estadão devem ter entendido o recado e podem partir para ataque similar logo, logo.

A mídia corporativa, como era de se esperar, se junta - ainda que seja um abraço de afogado. Ao sair em defesa de Veja, as Organizações Globo se arriscam a descer correnteza abaixo, assim que vierem a público as ligações entre o diretor de Veja Policarpo Junior e o bicheiro Carlinhos Cachoeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...