sábado, 28 de abril de 2012

TVTRAÇO DA FOLHA AVANÇA NA MADRUGADA


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: O maçante programa da Folha de São Paulo na TV Cultura, que faz vazar denúncias de que a emissora da Fundação Padre Anchieta esteja se "privatizando", não consegue ter sequer metade do sucesso almejado pelo famigerado periódico paulista. Pelo contrário, o seu fracasso torna-se evidente, e se existe uma reprise do TV Folha na madrugada, é porque foi usado como tapa-buracos para a falta de algum programa decente para ser colocado no decadente canal outrora educativo. Sem falar que a reprise visa reduzir (desnecessariamente) os custos.

TVtraço da Folha avança na madrugada

Por Marco Antonio Araujo - Blogue O Provocador - Reproduzido também no Blog do Miro

Pelo visto, o fracasso subiu à cabeça do pessoal da Folha. Não satisfeitos com o miserável pontinho de audiência que seu programa vem amargando nas noites de domingo, às 20h, eles resolveram passar pelo duplo constrangimento de reprisar o tvfolha à meia-noite do mesmo dia.

Se existe mania de grandeza, isso deve ser complexo de pequenez. A edição da madrugada não chegou a meio ponto no Ibope - deu 0,4 na madrugada desta segunda (23), ou seja, traço. Não vão sossegar enquanto não der Ibope negativo. Será um tipo de autoflagelo, uma punição voluntária por sua histórica prepotência?

Criado com o petulante slogan “O domingo à noite enfim tratado como horário nobre”, em sete edições já é possível afirmar que a atração se trata de um retumbante (e previsível) fracasso.

Esse casamento da Folha com a TV Cultura deveria ser batizado de Projeto Tvtraço. A união da decadência com a arrogância.

Triste fim para uma TV que já foi exemplo de emissora pública. Mas um bom começo para a Folha enfim entender que audiência e bom jornalismo não se conquista com auto-propaganda.

Alguém precisa dizer para aquele pessoal que o programa é chato, se arrasta, é previsível, faz pose de moderno, mas é antigo. E desnecessário. Ao contrário do jornal, nem para embrulhar peixe serve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...