segunda-feira, 30 de abril de 2012

BRIZOLA NETO É O NOVO MINISTRO DO TRABALHO


COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: O titular original do blogue Tijolaço, Brizola Neto, andava ocupado em suas atividades políticas. E ontem mesmo foi confirmada a escolha dele, pela presidenta Dilma Rousseff, para o Ministério do Trabalho, em substituição ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, depois de reunião entre estes dois. Afastado do ministério há alguns meses, Lupi havia sido substituído interinamente por Paulo Roberto Pinto, que se prepara para deixar o cargo.

Há um bom tempo o jornalista Fernando Brito conduz o Tijolaço, e certamente continuará seguindo naturalmente.

Brizola Neto é o novo ministro do Trabalho do governo Dilma


Gustavo Gantois, Direto de Brasília - Portal Terra, reproduzido também no Blogue Viomundo

Na véspera do Dia do Trabalhador, a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu anunciar o nome do novo ministro do Trabalho. O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) vai substituir Paulo Roberto Pinto, que ocupa o cargo há cinco meses como interino. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira entre Dilma e o presidente do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi.

O anúncio oficial deve ser feito dentro de minutos. O novo ministro, que está em Brasília, foi chamado às pressas ao Palácio do Planalto para ser comunicado da decisão. Brizola Neto disputava a indicação com outros dois nomes. O também deputado Vieira da Cunha (PDT-RS) tinha a preferência interna do partido, mas sofria forte resistência de Dilma e dos ministros palacianos, entre eles Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência. O outro nome, com menos chances, era do secretário-geral do PDT, Manoel Dias.

Dilma foi convencida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a não passar as comemorações do Dia do Trabalhador sem um nome definitivo à frente da pasta que cuida das políticas para o setor. Brizola Neto, 33 anos, é o mais novo ministro da Esplanada dos Ministérios. Filiado ao PDT desde 1997, é neto do ex-governador Leonel Brizola e foi vereador da cidade do Rio de Janeiro antes de ser eleito para o primeiro mandato como deputado federal, em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...