domingo, 29 de janeiro de 2012

"FORA DO EIXO" APOIA YOANI SANCHEZ EM JEQUIÉ



Por Alexandre Figueiredo

A informação foi dada através deste texto. Ontem, o grupo Coletivo Borda da Mata, grupo associado ao Coletivo Fora do Eixo em Jequié, no interior da Bahia, realizou, na Praça Rui Barbosa, naquela cidade, um evento em solidariedade à blogueira e dissidente cubana Yoani Sanchez.

O evento ocorreu em razão também da presença do cineasta Dado Galvão, autor de um documentário sobre a blogueira, Conexões Cuba-Honduras. A reunião dos "fora do eixo" teve o apoio da Prefeitura Municipal de Jequié, governada pelo PMDB, com a presença de um grupo musical local e de outro da Argentina.

Dado Galvão é ligado ao Instituto Millenium, entidade conservadora que corteja a blogueira cubana. Yoani, embora trabalhe a imagem de blogueira independente, é famosa por defender os interesses capitalistas e é queridinha da velha grande mídia.

O que estranha é um grupo ligado ao Coletivo Fora do Eixo - reportado pelo "esquerdista" Pedro Alexandre Sanches na revista Fórum deste mês - realize um evento em solidariedade a uma blogueira "independente" que no fundo defende interesses de forças reacionárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...