domingo, 29 de janeiro de 2012

FOLHA DEFENDE "PROPRIEDADE LEGAL" DE NAHAS E AÇÃO POLICIAL NA CRACOLÂNDIA



Por Alexandre Figueiredo

A Folha de São Paulo está podendo. Na edição de hoje, a Folha divulga uma pesquisa de seu próprio instituto, a Datafolha, dizendo que 82% da população de São Paulo aprovou a operação policial contra os viciados em crack no centro paulista, numa área conhecida como Cracolândia.

Noutra reportagem, o mesmo periódico dos Frias mostra que um ex-dono da área do Pinheirinho, em São José dos Campos, ficou nervoso quando se falou que a compra do terreno pelo especulador financeiro e empresário Naji Nahas era "ilegal", o que indica a defesa do jornal à propriedade privada.

No primeiro caso, a população apenas "não deseja" que abusos sejam cometidos, como se fosse possível que tamanha arbitrariedade seja feita "sem abusos". Afinal, o governo paulista ignora que os viciados em crack estão nessa condição por problemas familiares, desemprego, abandono social de qualquer espécie. O que deveria ser feito lá é um trabalho assistencial e não uma operação policial.

No segundo caso, o ex-dono de Pinheirinho também contestou que Nahas tenha feito do terreno uma propriedade improdutiva com fins de especulação imobiliária. Pode ser até que haja pessoas trabalhando em plantações de frutas - isso quando a tal Selecta, mal administrada, funcionava - , mas a esperteza de Nahas deve envolver também falcatruas burocráticas. Ele não faz por menos.

Em todo caso, as pessoas que moravam em Pinheirinho é que têm que esperar muito tempo para receber as tais casas populares prometidas pela prefeitura da cidade. Para as autoridades tucanas, o povo é que tem que se virar e esperar as tais "melhorias". Sem prazo definido.

O que é uma pena, porque uma boa urbanização poderia ter feito Pinheirinho voltar a ser uma bela área verde, cercada de excelentes casas populares, se a comunidade tivesse sido preservada e recebido as atenções de uma prefeitura mais competente.

Mas, sabe como é o que funciona no PSDB e no seu "diário oficial" paulista. Para eles, o povo é só um detalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...