quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O MUNDO CONTRA BELO MONTE: USINA GIGANTE É UM ERRO GIGANTE



Músicos, ativistas sociais, estudantes e manifestantes do mundo inteiro participam dos protestos contra a hidrelétrica de Belo Monte.

O blogueiro Raphael Tsavkko Garcia colaborou na elaboração desse pequeno documentário, dirigido por Nadine Mazloum, e mostra a indignação popular contra a construção da usina que poderá afetar seriamente o ecossistema e as populações indígenas do coração da Amazônia, prejudicando boa parte de nosso patrimônio natural, social e histórico-cultural.

A hidrelétrica de Belo Monte é remanescente dos projetos mirabolantes lançados pelo regime militar, e não representará real desenvolvimento sócio-econômico de nosso país, já que a produção de energia elétrica não será constante e só beneficiará alguns fazendeiros da região, em detrimento do povo, do meio ambiente e das populações indígenas.

A petição - disponível em http://www.raoni.fr, na página dedicada ao cacique indígena Raoni, um dos militantes contra a hidrelétrica de Belo Monte - já possui mais de 130 mil assinaturas.

Só uma recomendação. Quando fizer a petição, favor entrar no seu próprio e-mail para confirmar a assinatura, pois assim representará um apoio a mais na mobilização pela preservação do Alto Xingu.

Vamos pedir em uma só voz: PAREM BELO MONTE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...