quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A ESTRANHA MORTE DO BLOGUEIRO "MOSQUITO"



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: O blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado morto dentro de sua casa em Palhoça, Santa Catarina, na tarde da última terça-feira. Ele tinha 52 anos e tornou-se famoso por ter denunciado o estupro cometido por um herdeiro adolescente da famiglia Sirotsky, dona da Rede Brasil Sul (RBS).

A repentina tragédia ainda está sob investigação. Seguem duas notas sobre o falecimento.

BLOGUEIRO QUE DENUNCIOU ESTUPRADOR DA FAMIGLIA SIROTSKY É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA

Do Cloaca News

O blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, de 52 anos, foi encontrado morto dentro seu apartamento, em Palhoça (SC), na tarde desta terça-feira,13. Amilton era o titular do blog Tijoladas do Mosquito, que se tonou conhecido nacionalmente, em junho de 2010, por ser o primeiro a denunciar o caso de estupro envolvendo um menor herdeiro da Famiglia Sirotsky, controladora do complexo mafiomidiático RBS. O enterro aconteceu nesta tarde, no Cemitério São Francisco de Assis, em Florianópolis.

Amilton havia encerrado as atividades de seu blog no último dia 9, para cuidar de “problemas de saúde e outras dificuldades”. A polícia catarinense ainda investiga as circunstâncias da morte do blogueiro.

=========

Blogueiro é encontrado morto em SC

Por Altamiro Borges - Blog do Miro

O blogueiro Hamilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado morto em seu apartamento, em Palhoça, Santa Catarina, na tarde de ontem (13). Segundo a polícia, tratou-se de "suicídio por enforcamento". A rápida conclusão, porém, não convenceu seus amigos e familiares, que exigem rigorosa apuração do caso.

Com suas "tijoladas" na internet, Mosquito fez inúmeros inimigos. Nos últimos tempos, ele alertou que estava sendo ameaçado. Na semana retrasada, ele anunciou o fim da sua página: "O blog Tijoladas acabou para eu continuar vivo. Não é uma capitulação. Não mudei meu modo de pensar. Não mudei minhas convicções".

Mosquito ganhou fama nacional ao denunciar um caso de estupro em Florianópolis, envolvendo o filho de um diretor da poderosa RBS, afiliada da TV Globo. A mídia corporativa abafou o escândalo, só noticiado pela TV Record.

Eu conheci o inquieto e irreverente Mosquito no I Encontro dos Blogueiros Progressistas, em agosto de 2010, no auditório do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo. A sua morte não pode ser abafada. O que se exige é que o caso, bastante estranho, seja apurado com rigor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...