quinta-feira, 10 de novembro de 2011

LULA FICA IRRITADO COM PT DE BH



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Talvez porque em sua base intelectual de apoio, o PT mineiro tenha o "esquerdista com QI tucano", professor Eugênio Arantes Raggi - espécie de "Cabo Anselmo" da Pampulha - , sua realidade se torna muito confusa e contraditória.

Há muito o PT mineiro está pior do que a torre-de-babel de âmbito nacional que resultou em dissidências como Causa Operária, PSOL e PSTU (sem falar da aula que o jornalista Fernando Gabeira dá a Eugênio Raggi sobre como ser tucano sem ter medo de ser tucano). E o PT mostra o quanto há desentendimentos internos profundos, que fazem com que os conflitos que o tucano mineiro Aécio Neves tem de vez em quando com Geraldo Alckmin e José Serra lá de Sampa pareçam briguinha de crianças.

Lula fica irritado com PT de BH

Por Rudá Ricci - Blogue De Esquerda em Esquerda

O ômi se irritou. Lula disse ontem que não entende como os petistas de Belo Horizonte não conseguem se acertar em relação às eleições de 2012. Comparou com o PT de São Paulo que conseguiu fazer acordo com dois senadores (os dois Suplicy) que os afastou da disputa eleitoral municipal.

Com esta declaração, Lula conseguiu:

1) Deixar claro que a disputa não é do PT contra Marcio Lacerda (prefeito do PSB, aliado do lulismo), mas entre facções do PT;

2) Deixou público que não aceita esta briga em público, embora tenha utilizado o mesmo expediente, ou seja, deu um pito publicamente, aumentando o poder de sua fala;

3) Enfraquece o movimento de Roberto Carvalho que ganha contornos mais dramáticos desde as 40 chibatadas em praça pública. Lula, indiretamente, reafirma que deseja o acordo com Lacerda. Imediatamente.

O problema do PT de BH é a transição inacabada. Patrus Ananias caiu no ostracismo mas Fernando Pimentel não consegue ser unanimidade. Assim, a briga é permanente por espaço, embora Pimentel tenha mais bala na agulha e avança - ainda que milimetricamente - a cada processo eleitoral. Será o todo poderoso do partido em breve, mas levará uma fatura cheia de buracos. É um estilo guerrilheiro: ganha uma ou outra batalha, mas sempre fica a dúvida se ganhará a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...