sexta-feira, 11 de novembro de 2011

FILHA DE RAUL CASTRO E BLOGUEIRA DISSIDENTE BRIGAM NO TWITTER



Por Alexandre Figueiredo

Logo que começou a usar sua conta do Twitter, a filha do presidente de Cuba Raul Castro, a belíssima Mariela Castro, começou a discutir com a dissidente do país, a blogueira direitista Yoani Sanchez, estrela internacional do Instituto Millenium.

A discussão começou com um comentário irônico de Yoani a Mariela, dizendo que dava as boas-vindas a Mariela e à "pluralidade do Twitter", onde "ninguém pode me calar, me negar permissão para viajar ou bloquear minha entrada".

Mariela reagiu, chamando Yoani e seus pares de "parasitas deploráveis". Yoani não se fez de convencida e logo respondeu, em relação à campanha de Mariela pelos direitos dos homossexuais: "Quando é que nós cubanos sairemos de nossos armários?". Mariela é chefe do Centro Nacional de Educação Sexual de Cuba.

Yoani ainda tuitou: "Tolerância é total, ou não é?". Ao que Mariela respondeu, calmamente: "Seu foco de tolerância reproduz os velhos mecanismos de poder. Para melhorar seus 'serviços' você precisa estudar".

Depois que recebeu mensagens indignadas de outros dissidentes cubanos, Mariela respondeu, quando voltou a tuitar: "Parasitas depreciáveis: vocês receberam a ordem de seus empregadores para me responder conjuntamente e com as mesmas frases predeterminadas? Sejam criativos", se referindo à colaboração que muitos dissidentes cubanos fazem com a política dos EUA.

A própria Yoani, sendo colaboradora do brasileiro Instituto Millenium e colunista de O Globo, entre outros periódicos conservadores nos demais países latinoamericanos, por tais atividades se alinha aos interesses de quem está do lado dos grandes investidores internacionais, em detrimento da soberania dos povos da América Latina.

O pai de Mariela, Raul Castro, e o tio, o ex-presidente e ex-premier cubano Fidel Castro, também têm conta no Twitter, mas elas são usadas apenas para divulgar linques de seus textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...