sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SONINHA, A RAINHA DA SUTACO



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Que a MTV é um veículo franqueado, no Brasil, pelo Grupo Abril, isso é verdade. Mas a MTV até que, vez que outra, havia lançado ideias interessantes. O problema é que uma ex-VJ da emissora, Sônia Francine, ou simplesmente VJ Soninha, acabou por se revelar uma tucana de carteirinha. Será que ela comeu demais certas paçocas?

Soninha, a rainha da Sutaco

Por Rodrigo Vianna - Blogue Escrevinhador

Acho certa graça quando os tucanos falam em “aparelhamento” do Estado.

Primeiro, porque o povão não entende direito. O eleitor tende a achar que aparelhamento é bom. O administrador está “aparelhando”, ou seja, colocando aparelho novo pra funcionar. Aparelho de música? Computador na escola? Ou, como diz um amigo jornalista, aparelho novo pro locutor da SUDERJ anunciar gol no Maracanã?

Segundo, porque o tal “aparelhamento” (uso da máquina para alojar aliados e companheiros de partido) é prática comum nos governos demotucanos. As estatais paulistas serviram de cabide pra gente que nem em São Paulo vivia. Não houve escândalo por causa disso. Ninguém pediu “faxina” nas estatais paulistas.

Agora, leio matéria no site da “Folha”, por indicação do leitor Marcelo de Mattos. O assunto: Soninha (PPS) posou (de novo?) para uma revista, fazendo tipo de moça marota. E deixou no ar a história de que ela e Serra teriam tido um relacionamento íntimo. Isso pouco me interessa. O importante mesmo é a informação que vem no pé da matéria da ”Folha”:

“Atualmente, a ex-vereadora [Soninha] é superintendente da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), uma autarquia de artesanato no governo de São Paulo. Soninha, que foi coordenadora da campanha virtual do tucano José Serra nas eleições presidenciais, recebeu o convite de Davi Zaia (PPS), secretário do Emprego e Relações de Trabalho. Presente na cerimônia de posse, Zaia assumiu a secretaria para preencher a cota do PPS na gestão Geraldo Alckmin (PSDB).”

A Soninha é especialista em artesanato? Uma carreira brilhante no serrismo: da MTV para a Sutaco!

Se fosse num governo do PT, seria “aparelhamento” do Estado. Mas como é governo tucano, fica tudo por isso mesmo.

A Sutaco está aí pra isso mesmo!!!

Viva a Sutaco!!!

P.S.: o título desse post foi sugerido pelo Gilberto Maringoni, que faz jus ao nobre cargo de “professor de jornalismo”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...