segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ESCLARECIMENTO DOS BLOGUEIROS DE MG



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: É muito difícil ser esquerdista no Brasil. E, em Minas Gerais, é pior ainda. Lá, em certos momentos, mais parece uma torre de Babel. Temos um professor mineiro de direita que se diz "esquerdista convicto". Temos políticos de esquerda que se desentendem mais do que Aécio Neves com José Serra.

E, agora, há um blogueiro acusado de estuprar uma ex-enteada em 2004 que tentou dizer que o evento BlogProgMG (Bloguemus Quae Sera Tamen), ocorrido em junho passado, fazia sectarismo partidário, talvez para desviar a discussão em torno desse blogueiro, chamado Nartagman Wasley.

Mas talvez essas dificuldades possam fortalecer quem realmente é de esquerda em Minas Gerais, ante os desafios que esses transtornos representam.

Esclarecimento dos blogueiros de MG

Enviada por Michael Rosa - Reproduzido do Blog do Miro

Em face da exploração política de um lamentável fato que ocorreu com um dos participantes do Encontros dos Blogueiros Progressistas, a Comissão de organização do BlogProgMG ("Bloguemus") esclarece:

A) O ativista de redes sociais, de nome Nartagman, participou, como indivíduo, dos debates do encontro estadual mineiro de blogueiros progressistas. Evento que teve mais de 150 inscritos.
Os partidos, sindicatos, entidades e movimentos presentes se fizeram representar nas mesas do evento, por militantes credenciados e, em momento algum ele se arvorou representante de qualquer um deles. As mesas de debate, inclusive, foram pautadas pelos temas dos direitos da mulher, da lei "Maria da Penha", do respeito aos direitos humanos e do combate a toda e qualquer violência nas questões de gênero, de homoafetividade, etnico-racial etc.

B) Assim, não seria tolerável sua participação no evento, na condição de - reconhecidamente - apenado, por fato tão repugnante. Aliás, ele nem sequer constou da delegação mineira que compareceu à plenária nacional do II Blog Prog, por ausência de representatividade dentre os participantes.

C) Nesse sentido a comissão de organização do evento regional lamenta, duplamente, o fato: 1) em solidariedade à vítima de algo que ocorrera em 2004; 2) aos demais participantes, que não podem ser responsabilizados pela presença dele no evento.

Apenado e cumprindo a respectiva pena, ele já presta conta ao Estado e à sociedade, perdendo, inclusive, direitos políticos.

Reconhecemos como legítimas as cobranças de esclarecimentos acerca do episódio. Repudiamos, no entanto, a exploração político-partidária do fato. Um ativista de um pequeno partido de esquerda no país viu nesse lamentável episódio uma oportunidade de fazer disputa partidária. Não há blindagem, acobertamento, ou qualquer tipo de leniência com a situação por parte da blogosfera progressista. O recurso à luta partidária, que inclusive transformou um militante mediano em "alto dirigente partidário", só expõe a vítima, e seus familiares, à "curiosidade" na rede e, portanto, a um segundo constrangimento.

Ser blogueiro progressista é cultivar os valores da ética, da indignação co ntra injustiças e violências, de qualquer ordem, venha de onde vier.

Assina: Comissão organizadora do "BlogProgMG (Bloguemus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...