domingo, 14 de agosto de 2011

PAIS E FILHOS



Por Alexandre Figueiredo

Existem filhos e existem pais. Pois logo após um dirigente funqueiro escrever, na sua coluna na revista Caros Amigos, um texto inflamado contra o historiador Sérgio Cabral, o filho e governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, afirmou que vai investir financeiramente no "funk carioca", por sinal o ritmo da moda nas UPP's.

Sérgio Cabral Filho é o segundo anti-popular a defender o "funk", depois de Rafinha Bastos, aquele que faz a alegria dos machistas enrustidos. E é famoso por ter mandado os bombeiros para a cadeia, só soltando depois de muita pressão da sociedade.

Sobre o pai dele, vamos explicar o incidente. O dirigente funqueiro, sabendo que Sérgio Cabral, o pai, afirmou que o "funk carioca" foi um recurso da CIA para neutralizar o samba, escreveu um artigo inflamado que, pela enésima vez, tenta promover a falsa imagem de vítima do célebre ritmo da Música de Cabresto Brasileira.

Não é preciso dizer que, apesar do "funk", através desse discurso, ter virado o queridinho da intelectualidade de direita que pensa ser de esquerda, só está irritando a sociedade por causa desse papo de "vítima de preconceito". Já tem muita gente cansando dessa história de muita gente se promover bancando o coitadinho.

Mas o dirigente funqueiro, tentando um discurso convincente - que o faz, na prática, a servir a "dois senhores", porque ele também escreve para o jornal Expresso, das Organizações Globo - , disse que o "funk" fortaleceu (?!) o samba e que ele mesmo ouvia Jackson do Pandeiro na infância, porque o pai dele gostava muito.

Todavia, certamente o dirigente funqueiro, se está bravo com o historiador, está muito, muito feliz com o filho dele, porque dará muito dinheiro para os DJs-empresários do "funk carioca" investirem em "bailes funk" que a cada dia os faz cada vez mais ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...