sábado, 20 de agosto de 2011

HOJE É DIA DE PROTESTOS CONTRA A HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE



Por Alexandre Figueiredo

Ser progressista, atualmente, não significa estar do lado do progresso técnico, que muitas vezes resulta em retrocessos sociais.

A construção da hidrelétrica de Belo Monte, numa área da Amazônia, irá destruir uma reserva indígena importante, que até por ter apenas 200 índios é algo que devemos nos preocupar, porque só são eles que estão para contar e mostrar o legado de gerações passadas que viveram na região.

A construção da hidrelétrica é um dos equívocos políticos do governo Dilma, por clara influência das alianças políticas que encamparam o projeto que, na verdade, é herança do regime militar, sobretudo da Era Geisel (que, pelo jeito, deve simbolizar os verdadeiros "anos dourados" para muitos dos seus interessados).

Portanto, o dia 20 de agosto de 2011 é o dia dos protestos mundiais. Os movimentos sociais, em favor da preservação ambiental e da preservação social dos povos indígenas, que representam a memória original de nosso país, irão se manifestar em todo o mundo, em protesto contra a ganância tecnocrática, empresarial e politiqueira.

Cabe a nós participarmos de uma forma ou de outra do movimento. Nem que seja pelo tuitaço.

Raphael Tsavkko Garcia, um dos engajados na campanha, com certeza receberá mensagens de protesto contra Belo Monte em seu Twitter: http://twitter.com/#!/tsavkko.

Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...