quarta-feira, 27 de julho de 2011

FIFA E GLOBO MULTIPLICAM A MAMATA POR 12



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Ainda vai dar muito o que falar a corrupção que está em torno do futebol brasileiro. A Globo e a Fifa (CBF, incluído) estão comemorando a farra financeira que vai engrossar ainda mais o patrimônio financeiro, que certamente irá para os paraísos fiscais, porque a grana é muita. E, embora os governantes digam que nenhuma verba pública será investida nos preparativos para a copa, o que ocorre é o oposto, como o exemplo da dupla carioca Eduardo Paes e Sérgio Cabral Filho que, sorridentes, deram de bandeja R$ 30 milhões para Globo e Fifa.

E, se puderem, Cabral Filho e Paes dariam muito mais. Tudo às custas de ônibus padronizado, hospitais em crise, passarelas caindo, bueiros explodindo e outros desastres.

Fifa e Globo multiplicam a mamata por 12

Por Marco Antônio Araújo - Blogue O Provocador

O que está ruim sempre pode piorar. Depois de sabermos que A Globo e a Fifa vão fazer a festa do sorteio das eliminatórias com dinheiro público, descobrimos que a mamata deve se repetir em cada uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

Trata-se da tal Fan Fest, aqueles telões e arquibancadas construídos para torcedores assistirem aos jogos nas cidades em que ocorrem as competições. Pois a empresa que vai cuidar disso também é a Geo Eventos, criada pela Globo e pelo Grupo RBS. Quanta surpresa.

Todos os nossos governantes juraram que não seria usado um único centavo de verbas oficiais na Copa. Estamos vendo exatamente o contrário. A festinha do sorteio das eliminatórias nos custará R$ 30 milhões, pagos pelo Governo do Estado e prefeitura do Rio de Janeiro.

Prepare seu bolso, cidadão brasileiro. Imagine isso multiplicado por 12. Essa conta vai ficar salgada. E pode apostar: não virá um único centavo da iniciativa privada, como tem sido a praxe em tudo que envolve a Copa.

É espantoso. Um país com tantas prioridades em saúde, educação e transportes está se dando ao luxo criminoso de bancar essa farra milionária que só beneficia as figurinhas carimbadas de sempre.

Infelizmente, muita bolada vai rolar nesses próximos três anos. Da forma como tudo vem sendo encaminhado, vamos comemorar se não falirmos até ser dado o pontapé inicial. Não está havendo a menor resistência nesse assalto aos cofres públicos.

Fica aqui uma sugestão para a mascote da Copa: um palhaço verde-amarelo, de calças arriadas e uma batata quente na mão. A batata pode ter o formato de um globo; no centro, o logotipo da Fifa. Tudo a ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...