sexta-feira, 24 de junho de 2011

JUSTIÇA DERRUBA CENSURA AO BLOG DO ESMAEL



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Se temos que enfrentar a trolagem de internautas que se acham "donos" de nossos blogues, pedindo para que escrevêssemos só o que lhes agradasse e deixarmos de contestar aquilo que os incomoda, há também blogueiros que enfrentam ações na Justiça, como o paranaense Esmael Morais, que teve seu Blog do Esmael censurado por ação judicial movida pelo demotucano Beto Richa. O Superior Tribunal Federal julgou inconstitucional o processo movido pelo político paranaense.

Justiça derruba censura ao Blog do Esmael

Por Altamiro Borges - Blog do Miro, reproduzido também no blogue Viomundo

O Blog do Esmael (http://esmaelmorais.com.br) publicou há pouco um post inaugurando o fim de uma censura, promovida pelo governador Beto Richa (PSDB), que durou 75 dias. Era o único caso de censura no país em que o blog foi retirado do ar, contrariando a Constituição Federal e as recentes decisões do Superior Tribunal Federal.

A seguir o post:

"Em consonância com despacho da justiça do Paraná, este blog volta à normalidade depois de 75 dias fora do ar. Quero agradecer a solidariedade de blogueiros, advogados, lideranças dos movimentos sociais e da frente política.

Para evitar constrangimentos de parte a parte, este blog cumprirá a decisão da Justiça na íntegra – como já vinha cumprindo – até a resolução final, pelos meus advogados, do imbróglio resultante das eleições de 2010.

Este blogueiro reafirma o compromisso de apenas discutir políticas públicas, como sempre fez, e o desinteresse pelas questões pessoais de quem quer que seja.

Portanto, voltemos à lida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...