quarta-feira, 8 de junho de 2011

FOLHA "REQUENTA" NOTA SOBRE REPÚDIO A RAFINHA BASTOS



Por Alexandre Figueiredo

A Folha de São Paulo, que antes vendia a imagem de paradigma "moderno" da grande imprensa, já não consegue mais correr atrás de uma notícia, mas chega ao ponto de ser uma das últimas a saber de determinados fatos. Uma falta de agilidade que arranha seriamente sua reputação.

O periódico paulista publicou uma notícia requentada sobre a manifestação de repúdio que o Conselho Estadual da Condição da Mulher, de São Paulo, já havia publicado contra o comediante Rafinha Bastos, do programa CQC, da TV Bandeirahttp://www.blogger.com/img/blank.gifntes.

Embora o assunto ainda possa render atualmente, nada justifica a Folha publicar uma nota que não apresenta novidade àquilo que já conhecemos há cerca de um mês.

A edição de hoje da Folha apenas fez chover no molhado, já que apenas cita a mesma nota, sem nos informar se há alguma novidade a respeito de alguma ação movida contra o comediante, que havia feito piadas a favor de estupradores.

Segundo Rafinha, toda mulher feia deveria agradecer a Deus ao ser estuprada, enquanto o estuprador merecesse não uma punição legal, mas um abraço solidário. A piada foi dita numa entrevista que Rafinha fez para a revista Rolling Stone Brasil.

Vi o portal do Conselho Estadual da Condição da Mulher e não havia uma nota recente sobre o assunto. A nota de repúdio, sabemos, já foi publicada há um tempo.

Isso mostra o quanto a Folha de São Paulo mais parece a lebre do conto de fadas, que adormece acreditando na vitória, enquanto a tartaruga, com sua dificuldade de correr mais rápido, mesmo assim passa à dianteira, deixando a lebre confusa e condenando-a à derrota.

Pois a Folha de São Paulo esteve muito atrás. A blogosfera progressista já havia publicado a mesma nota bem antes. As "tartarugas" blogueiras venceram esta corrida. Qual será a próxima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...