quarta-feira, 15 de junho de 2011

É COM 'ESSE' TEIXEIRA QUE O BRASIL VAI PARA A COPA?



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: A "paixão cega" é trabalhada pela grande mídia - Rede Globo, sobretudo, inclusive através do suprasumo do "showrnalismo" esportivo, o Globo Esporte (e seu prolongamento dominical, o Esporte Espetacular) - para esconder a corrupção no futebol, que existe mesmo. A corrupção no futebol ocorre de tal forma que o "pentacampeonato" não passou de uma grande marmelada verde-amarela. O "caneco" não trouxe melhorias para o povo, e ainda fez o lobby brasileiro botar o país como sede da copa de 2014, que será uma verdadeira festa para os "cartolas" e "bacanas" que abocanharão o dinheiro público para seus próprios bolsos.

É com ESSE Teixeira que o Brasil vai para a Copa ?

Por Paulo Henrique Amorim - Do blogue Conversa Afiada

Alô, alô, Ministro Orlando Silva ! Eles derrubam uma presidenta !

O Domingo Espetacular da Rede Record exibiu ontem reportagem de Luiz Carlos Azenha e Amaury Ribeiro Jr (ele existe !) com provas das falcatruas de Ricardo Teixeira, aquele do Alô, amigos da Rede Globo !

Azenha e Amaury mostram como a empresa ISL, que detinha os direitos de vender as transmissões da Copa, subornou João Havelange, sogro de Teixeira e um dos heróis da Pátria.

A mesma ISL depositava regularmente na SANUD, empresa de Teixeira.

Pingo a pingo, revela a reportagem de Azenha e Amaury.

Começou com um milhão de dólares e lá ia, regularmente, ao longo de cinco anos.

A ISL faliu.

Mas, antes, facilitou o deslocamento do dinheiro da SANUD a outra empresa de Teixeira.

É RLJ.

Numa CPI que o incriminou 13 vezes – 13 vezes ! - clique aqui para ler sobre reportagem do Domingo Espetacular de duas semanas atrás, aqui reproduzida – Teixeira negou que a SANUD fosse sua.

Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular mostram que Guilherme Terra Teixeira, irmão de Ricardo Teixeira, tem uma procuração para representar a SANUD.

Vinte e cinco por cento da RLJ pertencem a Ricardo Teixeira.

Vinte e cinco à ex-mulher dele, filha de João Havelange.

E cinquenta por cento são da SANUD.

Quem assina pela SANUD é o irmão dele.

Como se sabe, TODAS as obras para a Copa terão que passar por uma empresa da filha de Teixeira, que aprovará projetos, fornecedores, compra de equipamentos.

Essa empresa é que contratará quem vai cuidar de toda a segurança da Copa.

E o mais cotado para realizar essa obra monumental – ser o guardião da segurança da Copa – é o ex-diretor-geral da Policia Federal, o Dr Luiz Fernando Corrêa, que, até hoje, não achou o áudio do grampo.

Amaury e Azenha continuam esta semana, no Jornal da Record, a revelar detalhes da vida empresarial de Ricardo Teixeira, o homem em quem estão depositadas (literalmente) as esperanças de o Brasil realizar uma Copa do Mundo.

Azenha e Amaury vão, por exemplo, descrever “os caminhos que levam ao bolso do Teixeira”.

Alô, amigos da Rede Globo !

Um comentário:

  1. Já vi autocríticas à esquerda neste excelente blogue. Mas falta ver este blogue associar a bandalheira da Copa 2014 e da Olim Piada 2016 ao governo vigente há mais de oito anos, ou seja, o governo de esquerda lulo-dilmo-petista, que tem os partidos fisiológicos na mão, não o contrário. E nem me venha jogar a culpa toda no empresariado, no PiG ou, pior ainda, no falecido demo-tucanato que nós tiramos do Governo em 2002. O blogue tem até 2014 para provar que continua sendo um blogue sério ou se é um mero blogue panfletário que usa as mesmas armas que o PiG usa, usando expressão de Raphael Tsavkko sobre a blogosfera acrítica.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...