quinta-feira, 23 de junho de 2011

CARTA DA AGÊNCIA PÚBLICA AOS BLOGUEIROS


ESSA GRACINHA É NATÁLIA VIANA, DA AGÊNCIA PÚBLICA.

COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: A agência Pública surgiu depois que Natália Viana cumpriu sua parceria com a Carta Capital na divulgação de notícias relacionadas ao portal Wikileaks, de Julian Assange, que inclusive até estabeleceu vários contatos com a jornalista. E, diante dessa nova fase em que uma mídia mais humanista e democrática vem a surgir, as jornalistas da Pública escreveram uma carta saudando os blogueiros progressistas no seu

Carta da agência Pública aos Blogueiros Progressistas

Por Marina Amaral, Natalia Viana e Tatiana Merlino - Agência Pública

Caras e caros blogueiros,

É com muito prazer que escrevemos para vocês depois de dois meses de trabalho duro para construir um modelo viável de fazer jornalismo investigativo no Brasil.

A Pública, uma organização sem fins lucrativos, está apresentando suas primeiras matérias especiais.

Muito de vocês já conhecem o nosso site (www.apublica.org), e têm reproduzido as nossas reportagens nacionais e internacionais, o que nos faz acreditar ainda mais. Aos que não nos conhecem, convidamos a entrar na rede.

A Pública, agência de reportagem e jornalismo investigativo, foi fundada em março deste ano pelas jornalistas Marina Amaral, Natalia Viana e Tatiana Merlino para produzir e difundir investigações de interesse público que nem sempre têm espaço na imprensa tradicional.

Todas as nossas reportagens são de livre reprodução, desde que citada a fonte. Nas próximas semanas teremos mais conteúdo inédito. Usem-no à vontade. Devemos espalhar o que diz respeito a todos nós…

Quem, como nós, cobre temas como direitos humanos, questões sociais e justiça, sabe que estes são temas que não tem partido ou facção política; são essenciais para qualificar o debate que constrói a democracia brasileira.

É por isso que seguiremos fazendo jornalismo investigativo.

A Pública acredita na função social do jornalismo.

A Pública quer o fortalecimento do direito à informação.

A Pública acredita na transparência, como base da democracia.

A Pública é contra o segredo eterno de documentos públicos.

A Pública é contra o sigilo nos contratos da Copa.

Um abraço e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...