domingo, 8 de maio de 2011

FEGHALI QUER FUNDO DE GARANTIA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO



COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: A deputada federal pelo PC do B fluminense, Jandira Feghali, estava presente no I Encontro de Blogueiros Progressistas do Rio de Janeiro, na etapa do dia 07 de maio passado, para falar dos projetos do Congresso Nacional relacionados aos meios de comunicação e da luta que se trava para combater os interesses corporativistas do empresariado midiático (só para se ter uma ideia, a Rede Globo conta com um senador todo para ela, o tucano baiano Edgar Flexa Ribeiro), principalmente a recém-criada Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão comandada pela deputada Luíza Erundina (PSB-SP).

Feghalli quer Fundo de Garantia da Liberdade de Expressão

Por Paulo Henrique Amorim - Blogue Conversa Afiada

Feghalli conhece a força da treva

No I Encontro de blogueiros sujíssimos que se realiza no Rio, desde sexta feira, a deputada federal Jandira Feghalli – PC do B/ RJ – insistiu em que os blogueiros e todos os que lutam pela liberdade de expressão se articulem em torno de objetivos muito específicos, focalizados.

Por exemplo, pressionar para que a banda larga seja pública.

É a melhor maneira, segundo Feghalli, de garantir a universalização.

O que não significa “massifição”, ponderou Marcos Dantas, da ECO-UFRJ, outro debatedor, que também enfatizou a necessidade de a banda larga ser pública.

Feghalli lembrou que é presidente de uma Comissão de Cultura que reúne congressistas da Câmara e do Senado.

Outro foco dos blogueiros deveria ser, assim, articular esta Comissão com a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão – de que ela também faz parte.

Como a Comissão de Cultura é também de senadores, a conexão entre as duas poderia reforçar o trabalho por uma Ley de Medios.

(A deputada compartilha da opinião deste ansioso blogueiro que considera a posição do Ministro Paulo Bernardo sobre o assunto “vacilante”.)

Por fim, Feghalli anunciou que vai sugerir no encontro que terá nesta quinta feira com o Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, a criação de mecanismos subsidiados para financiar os blogueiros (sujos) e a produção independente para o cinema, a teve e a internet.

Ali presente, o ansioso blogueiro pensou com seus botões: se o BNDES deu dinheiro à BrOi, por que nao financiar o blogueiro que o Beto Richa quer calar no Paraná ?

O nome “Fundo de Garantia pela Liberdade de Expressão ” é deste ansioso e irresponsável blogueiro.

Quando chegou ao Congresso em 1991, Jandira Feghalli apresentou o seu primeiro projeto: o da regionalização da programação da TV.

Levou 12 anos para ser aprovado na Câmara.

E está há oito adormecido no Senado.

Feghalli conhece a força da treva.

Um comentário:

  1. Sobre essa proposta, me parece que era um dos Programas de Governo de Leonel Brizola Presidente da República.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...