quinta-feira, 28 de abril de 2011

CAROS AMIGOS FAZ 14 ANOS COM PALESTRA



Por Alexandre Figueiredo

Hoje acontece, às 19 horas, com entrada franca, a palestra comemorativa da revista Caros Amigos, que completa este mês 14 anos de publicação.

O evento ocorrerá no histórico teatro TUCA ARENA, em São Paulo, e representando a revista estará um de seus editores, o professor da PUC Hamilton Octavio de Sousa. Haverá também a presença de Altamiro Borges (Blog do Miro), Bia Barbosa (Intervozes), Raimundo Pereira (Retratos do Brasil) e Rogério Santana (presidente da Telebras). O mediador será o jornalista Marco Piva, diretor do Altercom.

O tema do encontro é Os Desafios da Democratização da Mídia, um tema bastante complexo, mas que sempre está à tona, principalmente agora, com o desgaste da grande imprensa através de sua conduta desequilibrada e antiprofissional.

É verdade que o tema também soa bastante indigesto para os colaboradores "alienígenas" da revista, como Pedro Alexandre Sanches (oriundo da Folha de São Paulo) e MC Leonardo (que agora escreve para o jornal Expresso, das Organizações Globo), tradicionais defensores de tendências "culturais" vinculadas ao poderio da grande mídia e dos barões do entretenimento regional.

No entanto, é torcer para Caros Amigos, passada essa fase, decidir, entre escolher o caminho de Venício A. de Lima e Emir Sader ou o de Pedro Sanches e MC Leonardo, a optar pelo primeiro, realmente comprometido com a democratização da mídia e da cultura brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...