quarta-feira, 23 de março de 2011

NOTA DE PROTESTO DO GRUPO TORTURA NUNCA MAIS CONTRA A VISITA DE OBAMA



COMENTÁRIO DESTE BLOG: O Grupo Tortura Nunca Mais, movimento brasileiro de defesa dos direitos humanos, divulgou esse manifesto em repúdio à prisão de manifestantes cariocas durante a visita de Barack Obama ao Brasil.

Nota de protesto do Grupo Tortura Nunca Mais contra a visita de Obama
GRUPO TORTURA NUNCA MAIS DE SÃO PAULO
R. Frei Caneca, 986 - São Paulo - SP

NOTA DE PROTESTO

O Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo soma-se aos inúmeros protestos de todo o Brasil contra a violência policial carioca e a prisão dos manifestantes que protestavam contra as posições do governo norte-americano, aproveitando a visita do presidente Barak Obama ao nosso país. Eles pediam liberdade para os presos de Guantanamo e a retirada das tropas do Afeganistão e do Iraque, no que somos inteiramente solidários. Exigimos sua soltura imediata, na medida em que as prisões podem ser consideradas políticas e ferem o direito à liberdade de opinião e expressão, garantido na Constituição.

Protestamos também contra o ataque, autorizado pela ONU, de mísseis a Trípoli, capital da Líbia, lançados de navios americanos e ingleses que, em apenas algumas horas, matou dezenas de pessoas. O povo líbio neste momento trava uma dura batalha interna para decidir seu destino e já padece de grande sofrimento. Infelizmente a decisão de atacar a Líbia foi tomada durante o primeiro dia de visita do governante americano ao Brasil. Nosso país, no nosso ponto-de-vista corretamente, se absteve de votar na ONU por qualquer sanção ou ataque à Líbia.

Não queremos a guerra nem o banho de sangue em parte alguma do mundo. Reafirmamos nossa posição a favor da vida e do respeito integral aos Direitos Humanos.

Pela soltura imediata dos presos do Rio de Janeiro

Pelo cessar-fogo interno e externo na Líbia

Pela soberania e autodeterminação dos povos


GRUPO TORTURA NUNCA MAIS DE SÃO PAULO
Rose Nogueira
presidente

São Paulo, 19 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...