quarta-feira, 16 de março de 2011

HEBE CAMARGO EM RITMO DE PDB



Por Alexandre Figueiredo

O "Piauí Herald", da revista Piauí ("A Caros Amigos do DEM" ou o "Meia Hora da USP"?), anunciou, talvez em tom de galhofa, que a apresentadora Hebe Camargo se declarou "bolchevique" quando entrevistou o petista José Dirceu.

A memória curta de parte dos brasileiros - sobretudo a "razoavelmente" informada - deixa isso passar em branco, mas a verdade é que a apresentadora, cantora e figura ilustre da Era do Rádio e dos primórdios da televisão brasileira (ela é remanescente daqueles que assistiram à inauguração da TV Tupi de São Paulo, em 1950) é conhecida por adotar posições claramente conservadoras, de direita.

Hebe Camargo participou do movimento CANSEI, que pediu o impeachment do presidente Lula e tentou reconstituir, numa forma mais compacta, a revolta das marchas Deus e Liberdade que ocorreram em 1964, sendo a maior delas no Vale do Anhangabaú, em 19 de março de 1964.

E advinhe quem estava na famigerada Marcha da Família Com Deus pela Liberdade?

Isso mesmo. A socialite Hebe Camargo.

A "bolchevique" de hoje protestava contra a ameaça de bolchevismo atribuída ao governo de João Goulart pela direita que se reuniu nesse famoso ponto da capital paulista, espécie de "Largo da Carioca" de Sampa.

É evidente que a memória curta permite que o Brasil se transforme num Febeapá sem que alguém sinta a maior estranheza. A não ser quem tem o desconfiômetro acionado, o que não é fácil. Mesmo alguns ditos "progressistas" são capazes de deixar o galinheiro da esquerda aos cuidados de uma raposa "arrependida" e falsamente solidária.

Hebe Camargo dança o ritmo do PDB, o partido a ser lançado pelo "fisiológico" prefeito paulista Gilberto Kassab.

Virou bagunça.

Um comentário:

  1. Dona Hebe feliz e sorridente lado a lado com José Dirceu, ícone da esquerda autêntica.

    Zé Dirceu acreditou nas declarações "bolcheviques" de dona Hebe? Se acreditou, ou é muito esperto (como Hebe Camargo, Kassab e outros malufistas) ou é muito otário.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...