sexta-feira, 18 de março de 2011

EXCLUSIVO: KASSAB QUER CRIAR O PSD. NÃO SERIA RESSUSCITÁ-LO?


JUSCELINO KUBITSCHEK DEVE VIRAR NO TÚMULO POR CAUSA DO "NOVO" PARTIDO DE GILBERTO KASSAB.

Por Alexandre Figueiredo

Em reunião realizada há poucas horas entre o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o vice, Guilherme Afif Domingos, foi decidido que os dois deixariam o DEM e fundariam um novo partido.

O problema é que o partido se chama Partido Social Democrático, o PSD, o mesmo partido da centro-direita do qual fizeram parte políticos como Benedito Valadares, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, José Maria Alkimin (nenhum parentesco ou qualquer relação com Geraldo Alckmin) e, sobretudo, Juscelino Kubitschek.

O PSD governou o Brasil através da célebre figura de Juscelino. Que deve estar se virando no túmulo se souber que Kassab criou um "novo partido" com o nome de um antigo.

A não ser que Kassab queira ressuscitar o antigo PSD. Mas seu padrinho político, Paulo Maluf, um mero empresário há cinco anos, se simpatizava muito mais com o PRP, Partido Republicano Paulista, de Adhemar de Barros (patriarca dos donos do Grupo Bandeirantes de Comunicação).

Em todo caso, fica difícil que um partido desses seja considerado até mesmo de "centro-esquerda", como se falava por aí.

Mas o "partido da boquinha" (ou "partido democrático da boquinha", para quem não vê preposição como passível de ser usada em sigla) não deixará de existir, já que a intenção de Kassab em atrair gente de outros partidos demotucanos continua a mesma.

Vamos ver como a coisa vai dar. O PSD pseudo-esquerdista se encontrará com o PTB mais para a centro-direita, e há rumores de que a União Democrática Nacional está buscando novo registro no TRE!

As velhas agremiações políticas, portanto, poderão sair dos escombros do AI-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...