quarta-feira, 23 de março de 2011

EDUARDO PAES RECEBE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS


ENTREVISTA É VÁLIDA, MAS BLOGUEIROS PROGRESSISTAS TÊM QUE EVITAR CUMPLICIDADE.

Blogueiros progressistas se reúnem hoje à noite, às 19:00 h, para entrevistar o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Os entrevistadores são ligados aos blogues "Opiniões", "Infojovem", "Fatos Sociais", "Gonzum", além da produtora cultural Priscila. O sítio Diversas Palavras também enviou uma questão para o prefeito.

É bom avisar aos blogueiros entrevistadores, no entanto, que tenham o máximo de cautela. Afinal, essa entrevista não pode ser encarada com a mesma cumplicidade dos blogueiros que entrevistaram o hoje ex-presidente Lula.

É válido entrevistar Eduardo Paes, sim. Mas, ainda que ele tenha oficialmente uma posição aliada em relação ao Governo Federal, Paes não é uma figura política de esquerda e nem de centro-esquerda, mas de centro-direita.

Eduardo Paes foi o Gilberto Kassab de anos atrás, no sentido de ser um político egresso do grupo demotucano, mas que passou a fazer parte da base aliada de centro-direita do Governo Federal. Vale lembrar que essa base aliada não é incondicional, vide muitos casos de políticos do PMDB, PP, PR, PTB, ou mesmo PDT, PSB e PC do B que eventualmente defendem posições anti-populares.

Paes é famoso por adotar medidas de cunho elitista, não possui natural sensibilidade às causas sociais e até reprimiu o comércio ambulante no centro do Rio de Janeiro, sem mostrar qualquer alternativa aos trabalhadores do setor.

Sem falar da própria padronização visual dos ônibus cariocas, uma medida que só foi feita para inglês ver, causando sérios transtornos para a população e aumentando drasticamente o poder do secretário de Transportes Alexandre Sansão, já encarado como uma espécie de "Ali Kamel" ou "José Serra" da busologia.

Portanto, recomendamos aos blogueiros progressistas muita cautela. Sejam apenas objetivos, imparciais, mas se for preciso façam perguntas incômodas a Eduardo Paes. Sem clima de cumplicidade ou coleguismo, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...