quinta-feira, 24 de março de 2011

BLOGUEIRO RICARDO GAMA SOFRE ATENTADO



Por Alexandre Figueiredo

É bastante irônico que, no dia em que o prefeito Eduardo Paes marcou entrevista com blogueiros progressistas, numa tentativa de cooptar apoio da blogosfera, um outro blogueiro sofreu um atentado na manhã do mesmo dia, que foi ontem.

Ricardo Gama, um dos ferozes críticos de Paes e Sérgio Cabral Filho, foi baleado às 11 horas, levando três tiros, um que atravessou o rosto, outro no pescoço e outro no tórax. Gama, até o momento, segue internado, mas não corre risco de morrer.

Ele havia publicado recentemente textos criticando a prisão de manifestantes que protestavam contra o presidente norte-americano Barack Obama, além de outros deslizes cometidos pelo prefeito carioca e pelo governador fluminense.

Ainda que Gama não seja necessariamente um blogueiro de esquerda, tudo indica que este pode ser mais um caso da perseguição que sofrem determinados blogueiros e jornalistas com senso crítico afiado.

O Blog do Gusmão, de Ilhéus (Bahia) e o Jornal Pessoal, de Lúcio Flávio Pinto, de Belém (Pará), também sofrem censura pelas suas críticas políticas contundentes. Da mesma forma que o blogueiro Antônio Arles, do Arlesophia, e os irmãos Bocchini, do FAlha de São Paulo, também vítimas da censura imposta pelos detentores do poder político-econômico.

Certamente, o atentado contra Ricardo Gama é uma coisa a pensar. E fará determinada facção de blogueiros progressistas pensar duas ou mais vezes se vale a pena dar todo o apoio a um gentil Eduardo Paes que os recebeu tendenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...