quinta-feira, 31 de março de 2011

BISPO DE TRÍPOLI DIZ QUE 40 PESSOAS MORRERAM POR BOMBAS DA COALIZÃO



COMENTÁRIO DESTE BLOG: O ataque das forças da coalizão (EUA, Reino Unido e França) contra a Líbia, além de estar longe de representar os princípios diplomáticos e o respeito à autodeterminação dos povos, ainda faz vítimas inocentes, que estão no meio do caminho dos ataques. O bispo de Trípoli, Dom Giovanni Martinelli, fez seu alerta e sugeriu que os países envolvidos na Operação Aurora da Odisséia optassem por soluções diplomáticas para encerrar a ditadura de Muamar Kadafi.

Bispo de Trípoli diz que 40 pessoas morreram por bombas da coalizão

Do Portal Terra - Reproduzido também no Blog Ronaldo - Livreiro

O bispo apostólico da Igreja Católica na Líbia, Giovanni Innocenzo Martinelli, informou nesta quinta-feira que pelo menos 40 pessoas morreram em um bombardeio da coalizão internacional sobre Trípoli.

"Os chamados ''bombardeios humanitários'' causaram dezenas de vítimas entre civis em alguns bairros de Trípoli. Em particular, em Buslim, destruiu-se um edifício civil, o que causou a morte de 40 pessoas", disse Martinelli em Trípoli à agência de notícias vaticana "Fides".

O bispo destacou que, nesta quinta-feira, vários hospitais de Trípoli foram atingidos por bombas, um deles no bairro de Misda, no sul da capital.

"Embora se saiba que os bombardeios buscam atacar somente alvos militares, é certo também que eles atingem alvos em bairros civis, afetando a população", declarou o bispo.
Segundo ele, a situação em Trípoli torna-se cada dia "mais difícil".

"A escassez de combustível se agravou, como demonstram as filas intermináveis de carros nos postos de gasolina. No plano militar, parece que há um impasse, já que, aparentemente, os rebeldes não têm força suficiente para avançar", explicou Martinelli.

Ele insistiu que a solução diplomática é o "caminho mestre para pôr fim ao derramamento de sangue entre os líbios", além de oferecer a Kadafi "uma saída digna" do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...