quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

WIKILEAKS: VOCÊ ESCOLHE O TEMA



COMENTÁRIO DESTE BLOG: Veja que coisa legal. Sempre se dedicando à verdadeira interatividade, a blogueira Natália Viana, junto com a equipe de Carta Capital e a do portal Wikileaks, dão a oportunidade para os leitores escolherem o tema que deve ser escolhido para as futuras investigações da turma de Julian Assange na embaixada dos EUA e consulados. O tema deve estar relacionado com o Brasil, é óbvio. Para quem quer participar, leia o texto abaixo ou vá para este linque, onde devem destinar-se as mensagens sobre os assuntos propostos.

WikiLeaks: você escolhe o tema!

Por Natalia Viana - Blog Carta Capital / Wikileaks

Passados quase dois meses do lançamento dos documentos das embaixadas americanas, o WikiLeaks vai começar uma nova estratégia de divulgação aqui no Brasil.

A partir de agora, vamos deixar o público escolher quais os temas que devem ser pesquisados no arquivo de documentos da embaixada americana e consulados – que serão depois publicados no site do WikiLeaks.

Basta responder a esse post pedindo um tema, figura pública ou evento a ser pesquisado, que eu vou selecionar os documentos. Todos os pedidos serão publicados, e os temas mais pedidos terão prioridade.

Para a divulgação, vamos fazer parceria com uma série de blogs e veículos independentes, entre eles: Carta Capital, Conversa Afiada, Luis Nassif Online, Blog do Mello, Escrevinhador, Viomundo, Nota de Rodapé, Maria Frô, Fazendo Média, Futepoca, Elaine Tavares, Gonzum, Blog do Rovai, Blog da Cidadania, Altamiro Borges e Doutor Sujeira.

É um experimento inédito. Até agora, Globo, Folha e WikiLeaks estavam usando seus critérios para julgar quais documentos seriam publicados por vez, algo “de cima pra baixo”. Dessa vez, o próprio público vai decidir, invertendo a lógica da produção da notícia.

As publicações começam na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...