sábado, 12 de fevereiro de 2011

JUSTIÇA PROÍBE EVENTOS NA ACRISSUL


O PRESIDENTE DA ACRISSUL, FRANCISCO MAIA, É EXPRESSÃO DAS ELITES RURALISTAS SUL-MATOGROSSENSES.

Por Alexandre Figueiredo

Soube dessa informação através do amigo Edilson Trekking, do excelente blog Trekking: Caminhos e Trilhas, a respeito do cancelamento de eventos musicais no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O Parque Acrissul, como também é conhecido, por alusão à Associação de Criadores do Mato Grosso do Sul (ACRISSUL), foi obrigado pelo Tribunal de Justiça do Estado a suspender as apresentações ao vivo no local, acatando processo movido pela associação de moradores de comunidades próximas ao parque.

Certamente a medida causou indignação nos membros da ACRISSUL, agremiação das elites ruralistas sulmatogrossenses, cujo presidente, Francisco Maia, é capaz de atitudes irônicas como afirmar que é capaz de "receber Hugo Chavez e Evo Morales" nas exposições do Parque Acrissul.

O local era o reduto dos ditos "sertanejos universitários", como Luan Santana, Vítor & Léo, Maria Cecília & Rodolfo e João Bosco & Vinícius, além de receber também cantores de axé-music, como Ivete Sangalo, breganejos tradicionais como Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel e Leonardo, e intérpretes do sambrega, o tal "pagode romântico", como Alexandre Pires, Belo e Exaltasamba. Ou seja, a "nata" da música brega contemporânea.

Os moradores do local se queixavam da poluição sonora das apresentações ali realizadas, perturbando o sono de muita gente, que, mesmo durante os fins de semana e feriados, também merece um sono tranquilo. Os eventos chegavam ao ponto de desobedecer a Lei do Silêncio vigente no local.

Vereadores ligados aos ruralistas sulmatogrossenses estão se mobilizando para que os eventos voltem a ocorrer no parque, garantindo assim o faturamento dos coronéis locais pelo entretenimento e reafirmando o poder latifundiário sobre a cultura do povo daquele Estado.

Enquanto os ruralistas não conseguem retomar o que querem, vale aqui aplaudir a coragem dos moradores das casas próximas ao Parque Acrissul, que mostraram, sim, o que são os verdadeiros movimentos sociais. Ainda não tem a dimensão do povo do Egito, que derrubou Hosni Mubarak, mas já é um bom exemplo para nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...