segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

INSTITUTO MILLENIUM FINANCIA MESTRADO DE JORNALISTAS


REUNIÃO PROMOVIDA PELO INSTITUTO MILLENIUM

Por Alexandre Figueiredo

O Instituto Millenium, versão atualizada do antigo IPES (Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais), instituição criada para difundir o pensamento neoliberal no Brasil através da mídia e da intelectualidade associada, havia promovido um projeto de bolsas de estudos para jornalistas que trabalham na imprensa direitista pudessem estudar no exterior.

Intitulado Programa de Bolsa de Estudos Jornalista de Visão, o projeto distribuiu, na turma de setembro passado, bolsas de estudos de milhares de dólares, para cursos de mestrado em Jornalismo ou em Liderança Corporativa, realizados em universidades nos EUA.

Vinte e dois candidatos indicados por diretores de redação, colunistas e editores da mídia associada foram contemplados. Entre eles: Mariana Sanches, a primeira colocada da seleção, repórter da revista Época que recebeu R$ 55 mil para o curso.

Outros contemplados foram Diego Escosteguy, da revista Veja, Carolina Pires, da Agência Estado, Cauê Vargas, do jornal Zero Hora (RBS) e Felipe Seligman, da sucursal da Folha de São Paulo em Brasília.

A Latin American Board da Universidade organiza o projeto e, segundo a entidade, o projeto "tem como objetivo qualificar líderes a entender as tendências globais que afetam a América Latina e, dessa forma, promover a competitividade, o progresso e a inserção internacional da região". Em outras palavras, o projeto tende a inserir os jornalistas brasileiros na defesa da realidade neoliberal dos países imperialistas.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...