sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SEM QUERER, MINGAU DE AÇO BENEFICIOU O BLOG DO MIRO



Por Alexandre Figueiredo

Eu juro que não queria imitar a concepção visual do Blog do Miro, antes com um fundo verde que servia de borda para o corpo dos textos.

Eu mudei o visual do Mingau de Aço para trocar o lema - "Blog 'sujo' contra a mídia porca" - , que havia se tornado passado com a derrota eleitoral de José Serra (que chamou os blogs progressistas de "sujos").

Troquei a cor bordô do logotipo (em fonte Microgramma, ironicamente a mesma que a Rede Globo usou no começo dos anos 70) pela cor verde, e por isso, para combinar com o logotipo, mudei o fundo bege para verde.

Mas, certamente, as fontes usadas, o fato do Mingau ter sempre fotos ilustrativas - Altamiro Borges tem por opção própria não colocar fotos na maior parte dos textos - mostram que eu não quis pegar carona na estética do Blog do Miro.

Mas, sem querer, acabei ajudando na mudança visual do Blog do Miro, que ficou muito mais bonito e arrojado. Ficou bem a cara do blogueiro que é um dos membros-fundadores e presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Ou seja, pareceu um incidente incômodo, mas fez um dos importantes blogs progressistas do Brasil, o Blog do Miro - não é elogio, não, é pelo seu caráter informativo e pela iniciativa de Altamiro e amigos em combater a prepotência da grande mídia conservadora - , renovar o seu visual, o que une o útil ao agradável, se preparando para o número de 2 mil seguidores que dentro de algumas semanas alcançará o referido blog.

Portanto, desejamos sucesso a Altamiro Borges no seu blog e no comando do Centro Barão de Itararé, junto a muita gente boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...