segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SE FOSSE NOS EUA, GOLPISTAS ANTI-DILMA TERIAM SIDO CONDENADOS


WALTER BAGDASARIAN ESCREVEU AMEAÇAS RACISTAS CONTRA OBAMA E FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA.

Por Alexandre Figueiredo

A claque golpista que sonhava com um atentado contra Dilma Rousseff e Lula, em clara demonstração de intolerância fascista e extremo grau de reacionarismo anti-democrático, não se dá conta do crime que seus tão "convencidos" integrantes cometem.

Incitar um atentado é um crime, porque é uma campanha que estimula um homicídio, o que é terrível em sua própria natureza, porque a ameaça já é um risco, um dano moral em potencial, fora o malefício evidente de sua provável realização.

Nos EUA, um episódio parecido, cometido por uma única pessoa, deu em condenação judicial.

Walter Edward Bagdasarian havia escrito num blog do Yahoo ameaças racistas contra o presidente Barack Obama. "Fuck the nigger, he will have a 50 cal in the head soon" (algo como "Dane-se o negão, nós lhe meteremos uma bala de revólver calibre 50 na sua cabeça em breve"), foi o comentário infeliz.

Bagdasarian foi condenado a dois meses de cadeia e dois anos de sursis por tamanha atitude. E o réu, mesmo assim, quis chorar lágrimas de crocodilo no tribunal, além daquela costumeira atitude cabisbaixa que o anedotário policial apelida de "procurar formigas pelo chão".

É uma lição que os tão "descolados" fascistinhas que se infiltram em redes sociais - eu mesmo tive que encarar uma delas há quatro anos, com os reaças infiltrados na comunidade EU ODEIO ACORDAR CEDO do Orkut - deveriam aprender.

Afinal, se fosse nos Estados Unidos, como bem lembrou Luiz Carlos Azenha, essa juventude estaria toda se explicando ao FBI, levada em massa aos tribunais - todo mundo procurando formigas pelo chão - e levando uma condenação séria, um bando de jovens riquinhos presos atrás das grades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...