quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

RADIALISTA BAIANO É PRESO SUSPEITO DE EXTORSÃO


O AEROCLUBE PLAZA SHOW FOI USADO COMO PONTO DE ENCONTRO DA "NEGOCIATA".

COMENTÁRIO DESTE BLOG: A corrupção é um hábito muito frequente no rádio baiano que, salvo raríssimas exceções, é politiqueiro, tendencioso e incompetente. Denúncias de corrupção florescem a cada dia, e quase mataram Mário Kèrtesz, o histórico corrupto baiano (espécie de Paulo Maluf com dendê) e astro-rei da Rádio Metrópole, quando ele foi denunciado como envolvido em conchavos com dirigentes esportivos baianos.

Aqui o episódio envolve o conhecido radialista Ivan Carlos e o político Marcos Medrado (outro dublê de radiojornalista), que não nos consegue enganar disfarçando seu direitismo coronelista sob a legenda do PDT. Até porque, no plano nacional, Marcos Medrado já foi divulgado como membro da chamada "bancada ruralista" do Congresso Nacional, que sempre vota a favor dos latifundiários.

A extorsão teria sido um acordo para que casos de corrupção envolvendo Marcos e seu filho deixassem de ser denunciados pelo radialista. Ivan chegou a trabalhar na Nova Salvador FM, rádio de propriedade de Marcos Medrado.

Eles chegaram a marcar um encontro no Aeroclube Plaza Show, shopping de maior destaque na orla marítima de Salvador, localizado na Boca do Rio. Eu mesmo fui várias vezes ao Aeroclube, nas minhas caminhadas na orla.

BA: radialista é preso suspeito de tentar extorquir deputado

Do Terra Notícias

O radialista Ivan Carlos está preso na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) de Salvador (BA) acusado de tentar extorquir o deputado federal baiano Marcos Medrado (PDT). De acordo com a polícia, ele teria solicitado R$ 150 mil e um carro para não divulgar documentos que supostamente poderiam incriminar o deputado.

Os contatos eram realizados por e-mail e telefone, onde o radialista se identificava como Superman. Segundo o parlamentar, foi o filho dele, Diogo Medrado, que também estava sofrendo as ameaças, que entrou em contato com a polícia para denunciar o chantagista e armar um esquema que possibilitasse a prisão. Até Ivan ser detido, nenhum deles sabia quem era o suposto Superman.

Para executar o plano, Diogo Medrado, resolveu, com o aval da polícia, marcar um encontro com o chantagista próximo ao shopping Aeroclube, no bairro Boca do Rio, orla de Salvador, prometendo entregar o valor solicitado. No momento da entrega do dinheiro o radialista foi detido.

Extorsão

Em agosto do ano passado, o blogueiro João Andrade Neto também foi preso suspeito de extorquir seis empresários da Bahia. Segundo a polícia, ele ameaçava as vítimas afirmando que publicaria no seu site "Pura Política" supostas denúncias para prejudicar os empresários. No escritório do blogueiro, onde a prisão foi realizada, a polícia apreendeu 12 computadores e grande quantidade de documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...