sábado, 4 de dezembro de 2010

REPORTAGENS SOBRE DITADURA GANHAM PRÊMIO DE DIREITOS HUMANOS



COMENTÁRIO DESTE BLOG: Rodrigo Vianna, repórter da TV Record e, na condição de blogueiro progressista, membro do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, ganhou prêmio pela série de reportagens sobre a tortura feita na ditadura militar, mostrando depoimentos de quem viveu aquela época e informando sobre o envolvimento de empresários nas atividades repressivas dos órgãos de tortura.

Reportagens sobre a ditadura ganham prêmio de direitos humanos

Por Juliana Sada - Blog Escrevinhador

Foram anunciados ontem os vencedores do 27ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, organizado por diversas entidades da sociedade civil.

Rodrigo Vianna com a equipe de produtores – Luiz Malavolta, Tony Chastinet e Pedro T – e a editora Angela Canguçu ganharam o prêmio “Verdade, Justiça e Transparência”, pela série de reportagens “Nos porões da ditadura”, veiculada na TV Record.

Durante meses de apuração, a equipe pesquisou os centros de tortura clandestinos da ditadura militar, e as reportagens mostram esses lugares e trazem relatos de pessoas que passaram por lá. As matérias mostram ainda a contribuição de empresários com o regime militar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...