terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PICARETAS CITAM NOAM CHOMSKY



COMENTÁRIO DESTE BLOG: Há oportunistas em tudo quanto é canto. Esse fato já ocorreu há um tempinho, mas mostra o quanto o facínora Bin Laden e o reacionário Bóris Casoy usam ideias de Noam Chomsky para se promover, sem se cuidarem de que o linguista estadunidense é um dos grandes pensadores de esquerda e uma figura humanista.

Picaretas citam Noam Chomsky

Por Marcelo Pereira - Blog Brasília Vermelha

Sobrou para o pobre linguísta Noam Chomsky! Um anúncio da Band que mostra o inimigo dos lixeiros e suposto ex-caçador de comunistas, Bóris Casoy (Casoy, Chomsky é"comuna", sabia?) e uma declaração atribuída ao mega-terrorista Osama Bin Laden, arquiinimigo dos EUA e grande chato, citam pensamentos de Chomsky.

Quando eu estudava na faculdade de Letras, li muitos textos de Chomsky. Mas eu já o conhecia anos antes, já que tinha assistido um documentário falando sobre o lado de cientista político que também faz parte da carreira intelectual do linguísta. Chomsky é feroz crítico do american way of life e principal pensador de esquerda dos Estados Unidos (EUA tem esquerda? Eu não sabia!!! - muitos dirão).

Me considero fã de Chomsky e gosto de suas idéias. Tanto no ramo da linguística como no da política. É um exemplo de pessoa que deveria ser lido, ouvido e admirado. Um verdadeiro filósofo da atualidade.Não um certo "mexedor de esqueleto" morto ano passado, que muitos insistem em colocar no lugar de intelectuais como Chomsky.

Bin Laden e Casoy foram infelizes em citar idéias de alguém que é totalmente o oposto daquilo que esses picaretas defendem. Deveriam ter ficado calados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...