terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JULIAN ASSANGE É PRESO, "ACUSADO" DE CRIMES SEXUAIS



Acusações de moléstia sexual contra uma sueca e de possível estupro contra outra fizeram a polícia prender o fundador do Wikileaks, Julian Assange, de 39 anos.

Ele foi preso em Londres, a pedido das autoridades suecas. Assange nega tais acusações e declara que é vítima de perseguições políticas.

Não é impossível que tais acusações sejam uma farsa, como uma forma de deter Assange diante do reboliço que ele causou com a divulgação de dados sigilosos de correspondências diplomáticas.

Assange, que é australiano, tornou-se notável por divulgar documentos secretos de governos de diversos países, revelando dados confidenciais de correspondências diplomáticas, através do portal Wikileaks. A façanha causou mal estar entre as autoridades internacionais e criou uma crise diplomática, envolvendo sobretudo os EUA.

Devido à ousadia, Assange deixou de ter residência própria. Nos últimos tempos, vivia em casas de amigos e trocava constantemente o telefone celular. Nos últimos dias, sua conta corrente em um banco suíço foi fechada.

Os esforços feitos por autoridades para banir o portal Wikileaks são dificultados com a divulgação do conteúdo do portal em outras páginas, incluindo o relançamento do portal em outros provedores e também o aparecimento de clones do portal, que também contribuem para a divulgação dos documentos secretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...