quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

JULIAN ASSANGE DEFENDE FALHA DE SÃO PAULO


A SOLIDARIEDADE ANIMA A LUTA DOS OPRIMIDOS.

COMENTÁRIO DESTE BLOG: O reacionarismo da mídia golpista e dos políticos direitistas do mundo, mesmo sem querer, acabam por estabelecer a solidariedade entre os oprimidos e opositores dessa prepotência ultraconservadora. Vemos Michael Moore, o documentarista que "derrubou" George W. Bush, defender Julian Assange e este, por sua vez, manifestar solidariedade aos irmãos Bocchini, do blog humorístico Falha de São Paulo.

O curioso é que, da mesma forma que Assange foi preso "acusado" de assédio sexual, os irmãos Lino e Mário Bocchini são processados por um "simples plágio" do nome do jornal da famiglia Frias. Dá para acreditar?

Julian Assange defende FAlha de São Paulo

Por Natalia Viana - CartaCapital Wikileaks

Em uma entrevista concedida ao Estadão ontem, Julian Assange, fundador do WikiLeaks, citou o caso do blog satírico FAlha de São Paulo para defender a liberdade de expressão.

“Entendo a importância de proteger a marca e temos sites similares que se passam por WikiLeaks. Mas o blog não pretende ser o jornal e acho que deve ser liberado. A censura é um problema especial quando ocorre de forma camuflada. Sempre que haja censura, ela deve ser denunciada”, disse Julian ao jornalista Jamil Chade.

O site FAlha de S Paulo foi retirado do ar por ordem da justiça paulista, após o jornal Folha de S Paulo entrar com processo por uso indevido da marca. O site humorístico satrizava o maior jornal do país.

Ontem a organização Repórteres sem Fronteiras pediu que a Folha de S Paulo retire o processo, dizendo que o jornal se “engrandeceria” ao tomar esta atitude.

O jornal nega que tenha censurado o conteúdo do site – diz que o problema é o nome parecido e o logo da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...