domingo, 26 de dezembro de 2010

ESCOLA DE SAMBA SOFRE AMEAÇAS POR FALAR SOBRE NORDESTINOS



Por Alexandre Figueiredo

A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, é alvo de violentas ameaças lançadas por e-mail desde que a agremiação carnavalesca escolheu para o tema do Carnaval de 2011 o povo nordestino. Intitulado Oxente, o que seria da gente sem essa gente? São Paulo, a capital do Nordeste, lembra da influência dos imigrantes nordestinos na construção da cidade de São Paulo.

É bom lembrar que um dos retirantes nordestinos que contribuíram para o cotidiano paulistano foi Luís Inácio Lula da Silva, operário atuante no ABC paulista (região de cidades que faz parte da Região Metropolitana de São Paulo), que está a encerrar seu mandato de presidente da República.

O tema irritou algumas pessoas que, com mensagens fascistas de muito mau gosto, diziam frases como:

"Vocês deveriam ser proibidos de desfilar numa avenida da minha cidade um enredo nojento e racista (sic) desses";

"São Paulo não é a capital do NE p... nenhuma. Nós paulistas e paulistanos iremos mobilizar e vocês vão desfilar com essa b... de samba-enredo que desrespeita o Estado que carrega esse lixo de País nas costas".

Diante dessas manifestações de profundo conteúdo anti-social e desumano, que vai contra parte do povo brasileiro dotada de história e de grandes exemplos humanos, a Acadêmicos do Tucuruvi fez por bem registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

Foi aberto um inquérito policial para investigar o caso e serão quebrados os sigilos de identificação dos IP's utilizados pelos internautas que enviaram mensagens fascistas. As identidades digitais dos mesmos, incluindo as contas de e-mail, também terão sigilo quebrado.

Fica nossa solidariedade à Acadêmicos do Tucuruvi e ao povo nordestino, já que a homenagem é justa e de grande lembrança histórica dessa parcela do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...