quinta-feira, 25 de novembro de 2010

LULA DIZ QUE, DEPOIS DO DESCANSO, SERÁ BLOGUEIRO E TUITEIRO



COMENTÁRIO DESTE BLOG: Não pude participar do chat com o presidente Lula, porque simplesmente tive consulta médica, marcada dias antes e não usei o computador ontem de manhã (tive que colocar um artigo programado). Mas a entrevista de Lula com os blogueiros é um marco histórico, porque nunca antes na história deste país um chefe do Executivo federal teve entrevista exclusiva com membros da moderna mídia alternativa.

Lula diz que, depois do descanso, será blogueiro e tuiteiro

Luiz Carlos Azenha - Do blog Viomundo

O presidente ouve a pergunta via twitcam da blogueira Conceição Oliveira, a Maria Frô, que fumava inveteradamente um holiú sem filtro (foto do blog do Planalto)

O presidente Lula deu esta manhã, no Palácio do Planalto, uma entrevista aos blogueiros sujos.

Ela chegou a ser assistida por 7 mil pessoas no livestream.

“Tentaram inventar um objeto invisível”, ele opinou — sem citar a Globo — sobre o objeto que o perito Ricardo Molina “colocou” na cabeça de José Serra, no Jornal Nacional, no famoso episódio da bolinha de papel.

O presidente disse que, depois dos quatro meses de descanso que pretende tirar quando deixar o poder, será blogueiro e tuiteiro.

Disse também que só indicará o novo integrante do Supremo Tribunal Federal se houver tempo para a aprovação do nome ainda nesta legislatura. Se for impossível, deixará a tarefa para a sucessora.

Afirmou que o pior momento de seus dois mandatos foi no dia da queda do avião da TAM, em São Paulo, em julho de 2007, quando o governo federal foi declarado culpado pelo homicídio de 200 pessoas. Sugeriu que houve tentativa de uso político da tragédia e que ouviu “leviandades” na televisão.

Infelizmente não pude ver toda a entrevista. O que você achou?

2 comentários:

  1. Tomara que o Luiz FINácio Lula da Silva mereça muitos e muitos anos de descanso...

    ResponderExcluir
  2. Eu também perdi a entrevista, por causa do horário e porque não trabalho com Internet.

    Ainda aguardo algum dos colegas blogueiros divulgar a íntegra da entrevista.

    Chefes de Governo tem que conceder entrevistas para todas as mídias. A Internet é mais uma. Incluindo seus segmentos, como os blogs.

    Agora, um vídeo bastante revelador sobre a lambança da cobertura do acidente da TAM em São Paulo pode ser visto no YouTube. O pessoal do JN tendo que divulgar que o acidente foi por causa de erro no avião (Mecânico ou do piloto? Não se sabe), não foi por causa do controle aéreo ou por causa do estado da pista.

    Mas bem que o Top-Top Garcia poderia ter nos poupado da imitação do Créu comemorando a rendição dos golpistas globais.

    http://www.youtube.com/watch?v=H9s1GSMY8OA

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...